PUBLICIDADE

Inglaterra não carrega bagagem de derrotas do passado, diz treinador

17 jun 2018 - 16h16
Compartilhar
Exibir comentários

A Inglaterra disputará seu primeiro jogo na Copa do Mundo contra a Tunísia, na segunda-feira, sem o peso do fardo psicológico das derrotas do passado, disse o técnico Gareth Southgate neste domingo. 

Técnico da Inglaterra, Gareth Southgate 17/06/2018 REUTERS/Ueslei Marcelino
Técnico da Inglaterra, Gareth Southgate 17/06/2018 REUTERS/Ueslei Marcelino
Foto: Reuters

A Inglaterra foi eliminada na primeira fase no Brasil, quatro anos atrás, sem vencer nenhum jogo do seu grupo. 

Dois anos trás, perdera para a pequena Islândia na Eurocopa de 2016, motivando críticas de que uma equipe que já foi uma das melhores do mundo havia perdido a força mental para competir em grandes competições. 

"Acho que a história nos ajudará em termos de entender o que podemos melhorar e o que podemos fazer. Aprendemos com o passado", disse Southgate a repórteres. 

"Este time não deveria sentir o peso disso porque é um grupo novo", afirmou o treinador, que promoveu jovens jogadores desde que assumiu o comando em 2016. "Os jogadores do passado e as oportunidades do passado ficaram para trás". 

A Inglaterra enfrenta a Tunísia, pelo Grupo G, na segunda-feira, na Arena Volgogrado, como favorita para avançar às oitavas de final ao lado da Bélgica em sua chave. O Panamá completa o grupo. 

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade