Saiba como estão os jogadores da geração de 1996

Após a quebra de 24 anos de jejum sem o título da Copa do Mundo, a expectativa para a Seleção Olímpica que foi a Atlanta, em 1996, era acabar com outra sina brasileira: a de não ter nenhuma medalha de ouro olímpica. Com uma geração espetacular, que contava com três campeões mundiais (Aldair, Bebeto e Ronaldo), além de vários outros atletas que fariam sucesso no futebol brasileiro e mundial, a equipe dirigida por Zagallo acabou sofrendo a decepção de cair na semifinal. O algoz foi o atacante Kanu, que classificou a Nigéria para a decisão com um gol no final do segundo tempo e, depois, com mais um tento na prorrogação. Para a Seleção restou comemorar a conquista da medalha de bronze, com uma bela goleada de 5 a 0 sobre Portugal. Confira quem fazia parte da equipe que disputou a Olimpíada de Atlanta e como estão estes jogadores na atualidade.

Rivaldo

Eleito pela Fifa o melhor jogador do mundo em 1999, Rivaldo Vítor Borba Ferreira tem carreira extremamente vitoriosa. Foi fundamental na conquista do pentacampeonato da Copa do Mundo com a Seleção Brasileira, em 2002. No Brasil, passou pelos três grandes clubes da capital paulista. Mas foi no Barcelona que Rivaldo atingiu seu ápice, anotando 87 gols em 157 partidas, entre 1997 e 2002.

Com o Milan, ainda conquistou a Liga dos Campeões da Europa, em 2003. Atualmente, com 40 anos, o meia-atacante pernambucano defende o Kabuscorp, da Angola, e é presidente do Mogi Mirim, time no qual despontou nos anos 90. Na Seleção olímpica de 1996, era um dos três jogadores com mais de 23 anos (Aldair e Bebeto eram os outros dois).