Saiba como estão os jogadores da geração de 1996

Após a quebra de 24 anos de jejum sem o título da Copa do Mundo, a expectativa para a Seleção Olímpica que foi a Atlanta, em 1996, era acabar com outra sina brasileira: a de não ter nenhuma medalha de ouro olímpica. Com uma geração espetacular, que contava com três campeões mundiais (Aldair, Bebeto e Ronaldo), além de vários outros atletas que fariam sucesso no futebol brasileiro e mundial, a equipe dirigida por Zagallo acabou sofrendo a decepção de cair na semifinal. O algoz foi o atacante Kanu, que classificou a Nigéria para a decisão com um gol no final do segundo tempo e, depois, com mais um tento na prorrogação. Para a Seleção restou comemorar a conquista da medalha de bronze, com uma bela goleada de 5 a 0 sobre Portugal. Confira quem fazia parte da equipe que disputou a Olimpíada de Atlanta e como estão estes jogadores na atualidade.

Narciso

O sergipano Narciso dos Santos, 38 anos, que alternou entre as posições de zagueiro e volante, ficou marcado pelo tipo raro de leucemia que o afastou dos gramados. Começou no futebol profissional jogando pelo Paraguaçuense, de Sergipe, e logo foi para o Santos, clube que defendeu por quase toda carreira. Foi diagnosticado com a doença em 2000, e depois de passar por transplante de medula, conseguiu voltar a jogar, se aposentando do futebol em 2004.

Em 2008 começou a treinar equipes de base do Santos. Como técnico passou pelo Club Sportivo Sergipe antes de ser contratado para comandar o sub-20 do Corinthians. Na Copa São Paulo de Juniores de 2012, sagrou-se campeão a frente da equipe alvinegra paulistana.