Chaves do jogo

- Um dos pontos mais fortes do New England Patriots é o passe, justamente pela qualidade de Tom Brady e pela variedade de alvos que o quarterback pode trabalhar durante as jogadas. Durante a atual temporada, a franquia foi a segunda melhor em jardas conquistadas por passe.

Como o jogo corrido não é a primeira opção da equipe, Brady deve apostar em passes rápidos para escapar da possível marcação por blitz dos Giants. Caso tenha tempo para lançar a bola, o quarterback dos Patriots levará vantagem.

- Tom Brady também é um dos melhores da Liga a utilizar sua linha ofensiva sem a necessidade de uma conferência para a escolha da jogada, postura conhecida como “no-huddle”. Assim, com decisões rápidas, Brady consegue cansar a defesa adversária e evitar uma possível leitura de seus próximos movimentos.

O que não pode ser feito

- Tom Brady deve evitar, de qualquer forma, apostar em passes demorados ou em jogadas como “play-action” no início da partida. Isso porque a defesa dos Giants deve apostar em uma marcação por blitz para evitar que Brady tenha tranquilidade no pocket para passar a bola.

Chaves do jogo

- O estilo de jogo de Eli Manning deve ser baseado em passes na direção da linha secundária da defesa dos Patriots, que nesta temporada teve o segundo pior desempenho da história da NFL contra passes aéreos.

Com uma temporada incrível e atuações cada vez mais consistentes em momentos críticos, Eli necessitará de tempo para realizar passes de média e longa distância. Para impor essa tática, que é crucial para o sucesso dos Giants no Superbowl, o quarterback dependerá bastante do desempenho de sua linha ofensiva.

O que não pode ser feito

- Eli Manning deve evitar o jogo corrido nos primeiros momentos. Durante a temporada regular, os Giants tiveram um péssimo desempenho no quesito. A defesa de New England é sólida contra esse tipo de jogada e certamente vai tentar forçar Eli a ficar o menor tempo possível com a bola.