Vôlei de Praia

Um dos principais jogadores do Brasil na história, o paranaense voltou a ser campeão mundial em 2011 (depois de conquistar o título em 1999 e 2003), ao lado de Alison. O título, que veio no mesmo ano em que o atleta venceu o Circuito Mundial pela décima vez, dá forças para a briga pelo segundo ouro olímpico. Após ser campeão em Atenas 2004, o atleta ficou com o bronze em Pequim 2008.

Três vezes campeã mundial e bicampeã olímpica, a americana parceira de Kerri Walsh é uma grande pedra no sapato das duplas brasileiras. Em Atenas, venceu Shelda e Adriana Behar na final, enquanto em Pequim, bateu Talita e Renata nas semifinais. Apesar do vice no Mundial de 2011, espera retomar a hegemonia nas areias em Londres

Ao lado de Juliana a capixaba chega confiante na busca pelo ouro após ter vencido justamente as favoritas Walsh e May-Treanor na final do Campeonato Mundial 2011, em Roma. A atleta desbancou as bicampeãs olímpicas no torneio, dando o troco pela derrota dos Jogos Olímpicos de Pequim, quando foi eliminada nas quartas de final.

Emanuel

Misty May-Treanor

Larissa França