Getty Images

José Aldo

Principal nome no UFC 142, José Aldo entrará no octógono montado na HSBC Arena com a responsabilidade de manter o cinturão dos pesos penas do evento mais famoso de MMA do mundo. O brasileiro, considerado um dos melhores atletas peso por peso, é especialista na trocação, com ótimas sequências de muay thai; contudo, consegue também brilhar no chão, já que é faixa preta de jiu-jitsu. Extremamente agressivo, o lutador soma 20 vitórias em 21 combates na carreira – não perde desde 2005.

Foto: Getty Images

Getty Images

Chad Mendes

O americano Chad Mendes é uma das principais revelações dos pesos penas dos últimos anos dentro do MMA. Dono de um retrospecto de 11 vitórias, em 11 lutas, o competidor chega credenciado como o maior desafio de Aldo, desde que o brasileiro passou a defender os títulos no Ultimate Fighting Championship. O lutador da Califórina costuma controlar bem o ritmo de luta e mina, por intermédio do seu wrestling, as principais armas do adversário.

Foto: Getty Images
Getty Images

Vitor Belfort

Um dos maiores nomes da história do Ultimate Fighting Championship, Vitor Belfort lutará pela primeira vez no Rio de Janeiro dentro do evento de maior repercussão do MMA do planeta. Experiente, o lutador de 34 anos ainda mantém a mesma agressividade de quando somava apenas 19 anos, idade na qual assombrou o mundo ao vencer o torneio dos pesos pesados do UFC, em 1997. Dono de um boxe extremamente técnico, o atleta chega para a 142ª edição do evento com o objetivo de novamente voltar ao topo da categoria dos médios, e brigar pelo cinturão.

Foto: Getty Images

Getty Images

Anthony Johnson

O adversário de Vitor Belfort estreará na categoria dos médios justamente na segunda edição carioca do UFC. Anthony Johnson, anteriormente competidor meio-médio, não conseguiu alcançar o auge da carreira no antigo peso, apesar da enorme diferença de altura (1,88 m) em relação aos rivais mais leves. Agora na disputa até 84 kg, o americano é outro adepto do wrestling, mas, diferentemente de muitos, possui grande poder de nocaute no jogo em pé.

Foto: Getty Images
Getty Images

Rousimar Palhares

"Toquinho", como é conhecido dentro do mundo das lutas, chega à segunda edição do UFC no Rio de Janeiro para conquistar um lugar entre os principais pesos médios do evento. O brasileiro possui como grande habilidade o jogo de chão, especialmente no wrestling (estilo livre) e no jiu-jitsu, modalidades nas quais é especialista. Em sua guarda, Rousimar Palhares é um dos atletas mais capazes de encerrar o combate com uma finalização.

Foto: Getty Images

Getty Images

Mike Massenzio

O brasileiro terá pela frente outro nome especialista na luta de chão. Mike Massenzio é um grappler, e que entrará pressionado na HSBC Arena. O americano já teve a experiência de deixar o evento, por conta de duas derrotas consecutivas (C.B. Dollaway, em 2008, e Brian Stann, em 2010). Embalado pela vitória contra Steve Cantwell, o lutador precisa da vitória no Brasil para evitar qualquer possibilidade de corte dentro do UFC.

Foto: Getty Images
Getty Images

Erick Silva

Campeão do Jungle Fight na categoria dos meio-médios, Erick Silva brilhou em sua estreia dentro do Ultimate Fighting Championship ao bater Luis Beição com um nocaute espetacular. Pela segunda vez no Rio de Janeiro dentro do evento mais popular de MMA do planeta, o lutador é faixa preta de jiu-jitsu e de judô, mas não se limita a lutar somente no solo. Ex-companheiro de treino de Anderson Silva e dos irmãos Nogueira, Erick também possui um nível de muay thai suficiente para definir um combate.

Foto: Getty Images

Getty Images

Carlo Prater

Chamado às pressas para o UFC 142 por conta da lesão do afegão Siyar Bahadurzada, Carlo Prater terá pela primeira vez uma oportunidade dentro do evento mais popular de MMA do planeta. Dono de um jogo de chão afiado, o brasileiro é um dos atletas mais experientes a lutar na segunda edição carioca da marca. Prater possui 40 combates na carreira, e soma 29 vitórias, 11 derrotas e 1 no-contest.

Foto: Getty Images
UFC/Divulgação

Edson Barboza

O brasileiro Edson Barboza possui o nível mais alto de muay thai. Especialista no boxe tailandês, o carioca trabalha sequências de socos, chutes e joelhadas com grande eficiência; golpes que tornam o peso leve extremamente perigoso na luta em pé. Com um retrospecto de nove vitórias, em nove lutas, o atleta passará por um grande teste ao lutar pela segunda vez no Rio de Janeiro, já que terá pela frente um rival de wrestling muito forte.

Foto: UFC/Divulgação

Getty Images

Terry Etim

O inglês Terry Etim possui uma luta no solo fortíssima. Especialista em wrestling, o atleta britânico soma 12 finalizações na carreira, sendo que quatro acabaram premiadas pela organização do Ultimate Fighting Championship. Experiente, o lutador chegará embalado no Rio de Janeiro por ter vencido cinco das últimas seis lutas.

Foto: Getty Images