Getty Images

Sam Stout

O canadense Sam Stout é especialista em kickboxing, modalidade que o torna um striker perigoso para Thiago Tavares. O lutador desembarcará no Rio de Janeiro com duas vitórias consecutivas no currículo, sobre Paul Taylor, no UFC 121, e Yves Edwards, na 131ª edição do evento. No último combate, inclusive, ele recebeu o prêmio de melhor nocaute da noite.

Foto: Getty Images

Getty Images

Thiago Tavares

Depois de uma grande exibição no UFC 134, em agosto do ano passado, Thiago Tavares novamente terá a chance de lutar em solo carioca. Bom em quedas e faixa preta em jiu-jitsu, o brasileiro também é dono de um muay thai perigoso, capaz de encerrar um combate com somente uma joelhada, soco ou chute. Embalado pela vitória sobre Spencer Fisher, o catarinense, que lutará sob as cores do Avaí, pode crescer ainda mais dentro dos pesos leves em caso de vitória no próximo sábado na HSBC Arena.

Foto: Getty Images
Getty Images

Gabriel Gonzaga

Gabriel Gonzaga é um dos brasileiros mais experientes dentro do Ultimate Fighting Championship. De volta ao UFC após mais de 15 meses fora da organização (fora cortado em outubro de 2010, depois de ser nocauteado por Brendan Schaub), Napão é faixa preta de jiu-jitsu, mas possui como principal virtude o jogo em pé, como demonstrado no histórico nocaute sobre Mirko “Cro Cop” em 2007, quando acertou um chute fantástico na cabeça do croata.

Foto: Getty Images

Arte Terra

Ednaldo “Lula” Oliveira

Ednaldo Oliveira é a nova aposta de Luiz Dórea, principal treinador do boxe brasileiro dentro do MMA, dentro da categoria dos pesados. Novo pupilo do comandante do campeão Júnior Cigano dos Santos, “Lula”, como é apelidado, possui um cartel sem derrotas, números que o credenciaram para estrear dentro do UFC neste sábado. Em 15 combates, o brasileiro venceu 13, empatou um e terminou outro sem resultado.

Foto: Arte Terra
Getty Images

Yuri Alcântara

Yuri “Marajó” é faixa preta de jiu-jitsu e ex-campeão dos pesos leves do Jungle Fight. Competidor dos pesos penas dentro do Ultimate Fighting Championship, o paraense, que treina com Lyoto Machida, consegue aliar bom nível na trocação e no jogo de solo. De suas 26 vitórias na carreira, em 29 lutas, Alcântara venceu 11 por nocaute e 12 por finalização.

Foto: Getty Images

Getty Images

Michihiro Omigawa

Grande judoca (possui 3º dan dentro da faixa preta), Michirio Omigawa utiliza esta modalidade como a principal diretriz de seu estilo de jogo dentro do Ultimate Fighting Championship. O lutador de 36 anos é extremamente experiente e pode utilizar este fator como diferencial para o combate. Além de já ter se exibido dentro do UFC, o agora peso galo japonês já passou por eventos como o Pride e o Dream.

Foto: Getty Images
Getty Images

Ricardo Funch

O “Golden Boy” Ricardo Funch tentará impor dentro do UFC 142 o estilo clássico de jiu-jitsu, que caracteriza muitos atletas brasileiros do MMA. O baiano, que lutará pela primeira vez no Brasil, possui um retrospecto de oito vitórias e duas derrotas, ambas dentro da organização comandada por Dana White e os irmãos Fertitta. No Rio de Janeiro, o lutador meio-médio procurará chutar o adversário no jogo em pé, ou encaixar uma kimura sobre o adversário no solo do octógono.

Foto: Getty Images

Getty Images

Mike Pyle

Ex-campeão dos meio-médios do WEC, Mike Pyle possui boa variação entre o jogo em pé e no solo. Com boa combinação de joelhadas, o americano consegue mudar o ritmo de combate, sendo agressivo e controlando o rival com o jiu-jitsu (é faixa marrom). Além disso, o lutador, que treina na academia da lenda Randy Couture, venceu três das últimas quatro lutas, retrospecto que transmite confiança para o experiente atleta.

Foto: Getty Images
Getty Images

Felipe Arantes

Felipe “Sertanejo” busca a recuperação em sua segunda luta no Rio de Janeiro, depois de perder para Yuri Alcântara no UFC 134, em agosto do ano passado. O lutador paulista é atlético, e possui grande velocidade e força nos chutes e socos. Em 19 combates na carreira, o atleta nascido em São Paulo venceu 13, perdeu quatro e terminou dois sem resultado.

Foto: Getty Images

Arte Terra

Antonio Carvalho

Ex-número 1 do ranking dos pesos penas do Shooto, Antonio Carvalho, apesar do nome genuinamente de língua portuguesa, nasceu no Canadá e possui grande experiência profissional. Completo em seu estilo de luta, o lutador de Ontário consegue se impor no solo por conta do ótimo nível de jiu-jitsu (é faixa preta) e em pé, já que é praticante de kickboxing.

Foto: Arte Terra