PUBLICIDADE

Influenciadores Diego Nogueira e Thiago Cosmo destacam as vantagens de se treinar em dupla na academia

6 dez 2021 - 17h05
Compartilhar
Exibir comentários

Um dos obstáculos apontados por algumas pessoas na hora de se dedicar à academia é a falta de um parceiro para fazer com que o processo seja mais descontraído. Seja pelo bate-papo nos intervalos das séries, para auxiliar durante um aparelho mais pesado ou até mesmo incentivar nos momentos em que parece não haver mais energia, ter um amigo do lado muitas vezes é essencial para que as metas sejam cumpridas.

A dupla de influenciadores digitais Diego Nogueira e Thiago Cosmo é um exemplo prático de que a parceria melhora o aproveitamento durante as atividades físicas (Foto: divulgação)
A dupla de influenciadores digitais Diego Nogueira e Thiago Cosmo é um exemplo prático de que a parceria melhora o aproveitamento durante as atividades físicas (Foto: divulgação)
Foto: Lance!

Amigos inseparáveis, a dupla de influenciadores digitais Diego Nogueira e Thiago Cosmo é um exemplo prático de que a parceria melhora o aproveitamento durante as atividades físicas. Segundo eles, quando sozinhos, a sensação é de que o esforço é maior; e, quando juntos, a impressão é de que as mesmas séries ficam mais brandas.

"Quando estou malhando junto com o Thiago, a gente conversa sobre diversos assuntos, um ajuda o outro e, quando a gente se dá conta, já passou uma hora e a gente já fez tudo o que tinha que fazer. Quando estou sozinho, parece que tudo é mais demorado, o tempo passa devagar, é tudo mais difícil", relata Diego Nogueira.

A preguiça e a falta de motivação são mais intensas quando não há ninguém para dar um "empurrãozinho". Quando todo o processo é feito pelo menos em dupla, um puxa o outro. No caso de Diego e Thiago, essa parceria vai além da academia. A cobrança entre eles vale também na hora da alimentação.

"Um pega no pé do outro. Se um exagera, o outro chama a atenção. É realmente uma parceria. E isso funciona naqueles dias ou semanas em que um está menos motivado que o outro. Se eu estou com preguiça de ir à academia, o Diego me incentiva; quando eu sinto que ele está desmotivado, sou eu que dou força", conta Thiago Cosmo.

São muitas as vantagens de se treinar em parceria. Além da motivação mútua tanto na academia quanto fora dela, há exercícios que podem ser feitos em dupla. Mas também é preciso ficar atento para que as conversas não virem obstáculos durante a prática de atividades, tirando o foco do real interesse.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade