PUBLICIDADE

Ibrahimovic se recupera de lesão e diz estar próximo de retorno ao Manchester United

15 mar 2018 - 22h06
Compartilhar
Exibir comentários

O atacante Zlatan Ibrahimovic finalmente superou a séria lesão no joelho que o manteve fora de ação por quase um ano e um retorno ao Manchester United está programado para breve, disse o sueco à Reuters.

Ibrahimovic durante treino do Manchester United 
 12/3/2018     Action Images via Reuters/Jason Cairnduff
Ibrahimovic durante treino do Manchester United 12/3/2018 Action Images via Reuters/Jason Cairnduff
Foto: Reuters

O jogador de 36 anos falou após o anúncio de uma nova parceria com a Samsung, sob a qual o maior goleador da Suécia irá testar e apresentar novos produtos para a empresa sul-coreana.

    Após sofrer uma grave lesão no joelho nas quartas de final da Liga Europa na partida contra o Anderlecht, da Bélgica, em abril de 2017, Ibrahimovic jogou pela última vez pelo Manchester United em 26 de dezembro contra o Burnley.

    Ele foi substituído nesta partida no intervalo e desde então tem ficado fora dos gramados, mas perguntado sobre quando irá vestir a famosa camisa vermelha novamente, Ibrahimovic foi claro.

"Quando eu estiver pronto para jogar", disse.

Amplamente visto como o maior jogador da Suécia, Ibrahimovic ganhou títulos com Ajax, Juventus, Inter de Milão, Milan, Barcelona e Paris Saint-Germain antes de desembarcar em Old Trafford em 2016.

    Ele conquistou um título da Liga Europa com o United, assistindo à final em Estocolmo da arquibancada com muletas, mas com o Manchester City 16 pontos à frente do United, segundo colocado, é muito pouco provável que ele seja coroado campeão da Inglaterra.

Os Diabos Vermelhos também foram eliminados da Liga dos Campeões nesta semana pelo espanhol Sevilla e só possuem a Copa da Inglaterra para jogar, em termos de troféus, mas Ibrahimovic está ansioso para entrar em campo.

"Eu quero chegar ao ponto onde posso jogar, já que não pude participar tanto durante a temporada", disse, antes de indicar um possível retorno à seleção da Suécia para a Copa do Mundo deste ano, na Rússia.

    "Os pensamentos estão lá o tempo todo, mas se eu quiser ir, eu irei", disse Ibrahimovic, que deixou a seleção após a Euro 2016. Ele marcou 62 gols, muitos deles espetaculares, em 116 jogos.  

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade