PUBLICIDADE
Logo do

Seleção Holandesa

Meu time

Técnico Louis van Gaal confirma aposentadoria do futebol

11 mar 2019 20h56
| atualizado às 20h56
ver comentários
Publicidade

Holandês de 67 anos, o treinador Louis van Gaal confirmou que está aposentado do mundo do futebol. Nesta segunda-feira, em entrevista ao canal nacional VTBL, o agora ex-técnico brincou com a situação e afirmou que, a partir de agora, é um "pensionista".

"Sou um pensionista agora. Não tenho ambição de ser dirigente ou comentarista de TV", explicou, antes de apresentar razões pessoais para a aposentadoria.

"Minha esposa Truus desistiu do trabalho dela, por mim, há 22 anos. Me seguiu pelo exterior. Falei para ele que sairia da vida de técnico quando completasse 55 anos, mas fiquei até os meus 65. Ela tem o direito de ter uma vida comigo fora do futebol. Posso dizer que está muito feliz", completou.

Experiente, van Gaal acumula passagens por importantes equipes do futebol mundial. O holandês já dirigiu Ajax, Barcelona, AZ, Bayern de Munique e Manchester United, além de ter comandado a 'Laranja Mecânica' por duas ocasiões (2000 - 2002 e 2012 - 2014).

"Talvez eu pudesse ter virado um dirigente. Mas acho que, nesse papel, você não pode ir a treinamentos ou dizer qualquer coisa por medo de que isso não irá servir ao técnico, diretores ou imprensa. Na verdade, eu não ia querer um emprego como esse", finalizou van Gaal.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade