PUBLICIDADE
Logo do

Seleção Holandesa

Meu time

Ronald Koeman é oficializado como novo treinador da Holanda

6 fev 2018 18h20
| atualizado às 18h20
ver comentários
Publicidade

A Associação de Futebol dos Países Baixos (KNVB) anunciou nesta terça  Ronald Koeman como novo treinador da Seleção Holandesa. O contrato é válido até a Copa do Mundo de 2022. Vice-campeã do último Mundial, a seleção não irá participar do Mundial deste ano.

O holandês estava no Everton até o final do ano passado, porém foi demitido do cargo após uma série negativa de resultados, e chega para substituir Dick Advocaat, que falhou na missão de levar a Laranja Mecânica para a Copa do Mundo da Rússia.

Koeman foi um grande jogador e atuou por times como Ajax, PSV e Barcelona, sendo que neste, ficou por seis anos, marcando inclusive o gol da primeira Liga dos Campeões conquistada pelo clube, em 1992. Pela seleção, venceu a Eurocopa de 1988 e foi nominado o melhor defensor daquele torneio. Sua carreira como treinador começou pouco depois de sua aposentadoria. Até o momento, dirigiu times como o Benfica, Ajax, Valencia e, por último, Everton.

A próxima competição oficial da Holanda será a Liga das Nações da UEFA, que garante vaga para a Eurocopa de 2020. A seleção está no grupo A com Alemanha e França.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade