PUBLICIDADE

Holanda bate Letônia fora e respira na Eliminatória da Euro

12 jun 2015 - 18h44
(atualizado às 20h47)
Compartilhar
Exibir comentários

Em situação crítica nas Eliminatórias para a Eurocopa 2016, a Holanda conseguiu respirar nesta sexta-feira ao vencer a Letônia por 2 a 0, fora de casa, e se aproximou da briga por vaga direta na principal competição entre seleções do Velho Continente.

Pressionada após a vitória da Turquia sobre o Cazaquistão por 1 a 0, a Holanda recuperou a terceira posição do Grupo A, que garante classificação à repescagem, chegando aos 10 pontos. Três pontos a menos que a República Checa, que perdeu por 2 a 1 para a Islândia, nova líder da chave, com 15.

Holanda comemora um dos gols do duelo
Holanda comemora um dos gols do duelo
Foto: Mindaugas Kulbis / AP

Com o retorno de Sneijder entre os titulares, a Holanda partiu para cima desde o início do jogo, mas foi impedida pela trave e pelo goleiro adversário no primeiro tempo. Na etapa final, no entanto, Wijnaldum resolveu para os visitantes. Aos 21, quatro minutos depois de substituir Van Persie, ele invadiu a área e chutou para abrir o placar. Depois, aos 25, Luciano Narsingh ampliou.

No outro jogo do grupo, a Islândia surpreendeu a República Checa para assumir a liderança. Jogando fora de casa, os checos abriram o placar com Dockal, aos 10min do segundo tempo, mas permitiram a virada. Primeiro, cinco minutos depois, Gunnarson empatou. Sigthorsson virou aos 31, em rápido contra-ataque, confirmando mais uma vitória da Islândia nas eliminatórias.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade