PUBLICIDADE

Alemanha

Holanda empata no fim com a Alemanha e avança na Liga das Nações

19 nov 2018 - 19h45
(atualizado às 19h45)
Compartilhar
Exibir comentários

A Holanda está classificada para a próxima fase da Liga das Nações. Nesta segunda-feira, na Veltins Arena, em Gelsenkirchen, a seleção comandada por Ronald Koeman empatou em 2 a 2 com a Alemanha e conseguiu a vaga. O resultado veio de forma heroica e histórica. Após sair perdendo por dois gols de diferença, a Laranja mostrou poder de reação, e conseguiu deixar tudo igual em cinco minutos, com gols de Promes e Van Dijk. Para a Mannschaft, marcaram Werner e Sané.

Assim, a seleção holandesa está na semifinal da Liga A da competição. Em contrapartida, os germânicos encerram a sua pífia participação, com apenas dois pontos ganhos, nenhuma vitória, amargando a lanterna da chave e rebaixada com antecedência. Apesar da péssima fase dos comandados de Low, os alemães fizeram um bom jogo, e não mereciam sair de campo com o empate.

Como esta é a última data Fifa do ano, nenhuma das seleções entrará em campo em 2018. Somente no ano que vem, Alemanha e Holanda voltarão a disputar partidas oficiais.

Alemanha domina e abre boa vantagem

Os alemães criaram a primeira chance de perigo logo no início da partida. Werner achou Kehrer dentro da área. O lateral arriscou, mas a bola foi pela linha de fundo. Aos oito minutos, os comandados de Low saíram na frente. Gnabry ajeitou bem para Werner, que dominou, deixou a bola quicar e chutou de fora da área, no canto, sem chances de defesa para Cillessen.

Dominando a partida, a Alemanha voltou a assustar dois minutos depois. Sané cruzou rasteiro para a área, Werner tentou o chute, mas o centroavante só resvalou na bola. Desta vez, Cillesen defendeu sem dificuldade.

A Holanda tentava reagir. Depay cobrou falta, e a bola explodiu a bola. Aos 18, mais um dos germânicos. Kroos fez ótimo lançamento para Sané, que dominou e da entrada da área, arriscou, a bola desviou e morreu na rede.

O segundo tento deu mais tranquilidade aos donos da casa, que seguiam melhores no jogo. Aos 29, Gnabry mandou chute forte de fora da área, e Cillessen fez a defesa. Administrando bem o confronto, a Laranja quase descontou. Blind cruzou para a área, Sule desvia contra o próprio gol, e a bola passou rente ao travessão de Neuer.

A Alemanha, seguia fazendo grande jogo. Aos 39, outra boa chance. Werner acionou Schulz na linha de fundo, o lateral fez o cruzamento, e Gnabry desviou de cabeça. A redonda passou na frente do gol. Foi o último lance de perigo da primeira etapa, que acabou com vantagem alemã de 2 a 0.

Holanda reage, consegue empate e a vaga

Mal havia começado o segundo tempo, e os germânicos quase fizeram o terceiro. Gnabry avançou em velocidade, tocou para Werner, que finalizou. O goleiro Cillessen fez a defesa em dois tempos.

No entanto aos oito minutos, aconteceu um lance polêmico. Depay disputou a bola com Hummles na área, caiu e reclamou de pênalti. O juiz mandou seguir. Na sequência, o camisa 10 cobrou falta na área, Neuer apareceu bem para espalmar. A Holanda seguia pressionando, Promes tentou, mas o camisa 1 dos alemães, bem posicionado fez a defesa.

Depois de um bom momento vivido pelos holandeses no jogo, a equipe de Low voltou a ter as principais oportunidades do duelo. Após cobrança de falta de Depay e corte feito, Werner avançou em velocidade. Próximo do gol, o camisa 9 finalizou, mas tirou demais e mandou pela linha de fundo. Foi o último ato do centroavante no jogo, que saiu para a entrada de Marco Reus.

O jogador do Borussia Dortmund estava afim de mostrar serviço, e aos 26 minutos recebeu lançamento e cruzou. Antes de Sané chegar na bola para finalizar, a zaga holandesa fez o corte.

Depay era o único da Laranja que fazia algo de diferente. Em mais uma bela jogada, o camisa 10 deixou dois jogadores para trás e chutou no canto. Neuer, que fazia partida segura, fez a defesa com o pé. Na sequência, os alemães quase ampliaram com Schulz, após cruzamento de Kimmich e bola rebatida.

Porém, a Holanda mostrou reação, e diminuiu aos 39 minutos com Promes, após saída errada de Goretzka e boa jogada. Cinco minutos depois, Vilhena cruzou, Kimmich cabeceou para trás, e Van Dijk pegou de primeira para estufar as redes, empatar o jogo e decretar a classificação.

Confira os resultados desta segunda-feira pela Liga das Nações

Liga A

Alemanha 2 x 2 Holanda

Liga B

Dinamarca 0 x 0 Irlanda

República Tcheca 1 x 0 Eslováquia

Liga C

Bulgária 1 x 0 Eslovênia

Chipre 0 x 2 Noruega

Liga D

Andorra 0 x 0 Letônia

Georgia 2 x 1 Cazaquistão

Liechtenstein 2 x 2 Armênia

Macedônia 4 x 0 Gilbratar

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade