2 eventos ao vivo
Logo do Seleção Holandesa
Foto: terra

Seleção Holandesa

Com Ramos artilheiro, Espanha empata com a Rússia; Holanda vence

14 nov 2017
18h57
  • separator
  • comentários

De olho na Copa da Rússia de 2018, Espanha e a anfitriã do torneio se enfrentaram na tarde desta terça-feira, em amistoso realizado no estádio de São Petersburgo, um dos palcos da Copa do próximo ano. Em um jogo digno de Mundial, Espanha e Rússia empataram por 3 a 3.

O técnico Lopetegui escalou força máxima para o duelo desta terça, com o objetivo de garantir mais entrosamento para a seleção espanhola. Destaque da zaga, Sergio Ramos fez a vez de artilheiro e marcou dois gols em cobranças de pênalti.

As duas equipes estão classificadas para o Mundial. A Rússia é o país sede e teve vaga automática, já a Espanha se classificou no primeiro lugar de seu grupo nas Eliminatórias.

O jogo - A Rússia começou a partida com mais posse de bola, mas trocando passes apenas em seu campo de defesa e sem assustar os espanhóis. Por sua vez, a equipe de Iniesta e companhia abriu o placar logo aos nove minutos, na primeira descida.

Asensio trocou de posição com o lateral esquerdo Jordi Alba, foi à lateral esquerda e cruzou na medida para o jogador do Barcelona, que desviou de cabeça e comemorou o primeiro gol da partida.

Melhor em campo, a Espanha pressionou e ampliou o placar, mas em um erro da arbitragem. O atacante Rodrigo tentou passe para Suso e a bola bateu no ombro de Kuzyayev. O árbitro viu mão na bola e marcou a penalidade máxima. Na cobrança, Sergio Ramos bateu firme e, mesmo com o goleiro se adiantando muito, fez 2 a 0.

Com o revés, a Rússia, apoiada por sua torcida, lançou-se ao ataque e conseguiu diminuir. O atacante Smolov recebeu passe dentro da área, driblou Piqué e chutou sem chances para De Gea. A equipe da casa "embalou" com o gol marcado e passou a finalizar mais.

Segundo tempo movimentado - Na segunda etapa, Lopetegui promoveu a entrada de Illarramendi, Alberto Moreno e Callejón no time, colocando Iniesta, Jordi Alba e Suso no banco de reservas, e testando novas variações de jogo para os espanhóis.

Apesar da mudança, quem voltou melhor foi a Rússia, que rapidamente balançou as redes. O zagueiro Piqué vacilou na marcação, Zhirkov cruzou para Miranchuk e o jogador finalizou com força, empatando a partida: 2 a 2.

O jogo passou a ficar cada vez mais movimentado e os atletas imprimiram um ritmo rápido ao duelo. Com 62% de posse de bola, os espanhóis voltaram a pular na frente do placar em mais uma cobrança de pênalti de Sergio Ramos, artilheiro da Roja nesta tarde.

Quando Ramos, Busquets e Thiago Alcântara saíram de campo, a Espanha perdeu força no ataque e viu a Rússia voltar a marcar. Kokorin recebeu de Smolov, pegou de primeira e acertou o ângulo de De Gea: 3 a 3.

Holanda vence Romênia - Fora da Copa do Mundo de 2018, a Holanda realizou amistoso contra a Romênia e, mesmo jogando na casa do adversário, venceu por 3 a 0.

Com o time considerado titular em campo, os holandeses não tiveram dificuldades para vencer a modesta seleção da Romênia. Depay, Babel e De Jong marcaram para a Laranja Mecânica.

Confira resultados de outros amistosos:

Coreia do Sul 1 x 1 Sérvia

China 0 x 4 Colômbia

Emirados Árabes Unidos 1 x 0 Uzbequistão

Argentina 2 x 4 Nigéria

Qatar 1 x 1 Islândia

Eslováquia 1 x 0 Noruega

Rússia 3 x 3 Espanha

Romênia 0 x 3 Holanda

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade