PUBLICIDADE
Logo do

Seleção Holandesa

Meu time

Com gol no fim, Holanda empata com Itália em amistoso

As duas seleções, que estão de fora da Copa do Mundo, se enfrentaram no Allianz Stadium nesta segunda

4 jun 2018 17h40
| atualizado às 18h34
ver comentários
Publicidade

Em clássico das duas principais seleções que não irá disputar a Copa do Mundo, a Itália empatou com a Holanda por 1 a 1 em amistoso, nesta segunda-feira (4), no Allianz Stadium. O autor do gol dos italianos, que foi a campo com time reserva, foi do atacante Zaza. Aké marcou o gol do empate da Laranja Mecânica no final do confronto.

A Itália balançou as redes logo aos três minutos, mas o gol foi anulado por impedimento. Bonaventura cobrou a falta muito bem e deixou Belotti na cara do gol, só precisando empurrar a bola, mas ele estava em posição irregular. A Holanda tentou uma resposta imediata, mas os tetracampeões mundiais conseguiam ter mais a posse de bola seguravam seu adversário.

Holanda empatou a partida no fim
Holanda empatou a partida no fim
Foto: Claudio Villa / Getty Images

Enquanto a Laranja Mecânica encontrava dificuldades para criar grandes chances de gol, a Azzurra voltou a aparecer bem ao ataque aos 32 minutos. Aos 32, Belotti recebeu a bola em boa posição e arrematou de primeira, entretanto Cillessen fez a defesa. Um minuto depois, Jorginho e Insigne fizeram ótima tabela e, no arremate, a Verdi mandou por cima da meta adversária.

A última oportunidade dos italianos na primeira etapa foi aos 42 minutos. Depois de cobrança de escanteio, Cristante cabeceou, a bola passou pelo goleiro e Vormer salvou em cima da linha.

A equipe de Ronald Koeman começou bem a segunda etapa e assustou aos seis minutos. Janmaat recebeu a bola pela direita e cruzou. A bola desviou em Cristante, encobriu o goleiro Perin e quase entrou na meta da Itália.

Itália e Holanda empataram em 1 a 1
Itália e Holanda empataram em 1 a 1
Foto: Marco Luzzanni / Getty Images

O time de Roberto Mancini abriu o aos 21 minutos do segundo tempo. De Sciglio recebe no lateral e cruza. Zaza apareceu dentro da área.

A seleção italiana ficou com um jogador a menos aos 23 minutos. Criscisto cometeu dura falta em Babel e recebeu o cartão vermelho direito. Com superioridade numérica, a Holanda teve falta para cobrar aos 25. Depay bateu bem e Perin salvou.

A Laranja Mecânica voltou a atacar aos 34 minutos. Depois de a bola sobrar na entrada da área, Vilhena fez um grande arremate no canto do gol e Perin fez a defesa.

O gol do empate saiu aos 42 minutos do segundo tempo. Em cruzamento fechado da intermediária de Berghuis, Aké subiu mais alto do que a defesa no segundo poste e balançou as redes adversárias.

As duas seleções estão de fora da Copa do Mundo
As duas seleções estão de fora da Copa do Mundo
Foto: Marco Luzzanni / Getty Images

 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade