PUBLICIDADE

Hierro se diz orgulhoso por Espanha permanecer forte após semana difícil

15 jun 2018 - 19h21
Compartilhar
Exibir comentários

A forte demonstração de unidade da seleção espanhola depois da demissão do técnico Julen Lopetegui esteve perto de ser o suficiente para conquistar a vitória na estreia da equipe na Copa do Mundo contra Portugal nesta sexta-feira, mas o gol de falta de Cristiano Ronaldo nos minutos ofuscou um pouco o bom desempenho dos espanhóis.

Hierro, durante partida contra Portugal 15/6/2018   REUTERS/Ueslei Marcelino
Hierro, durante partida contra Portugal 15/6/2018 REUTERS/Ueslei Marcelino
Foto: Reuters

Com o novo técnico Fernando Hierro orientando os jogadores na beira do campo, a Espanha se recuperou do pênalti concedido e convertido por Cristiano Ronaldo e chegou a liderar o placar por 3 x 2, antes de o astro português empatar uma empolgante partida.

"Tivemos todos de nos adaptarmos muito rapidamente às novas circunstâncias, tivemos muito pouco tempo antes da estreia, então quero manifestar do fundo do meu coração agradecimento pelo comprometimento deles", disse Hierro a jornalistas.

"Não foi uma situação fácil, mas quando você tem esse grupo extremamente bom de jogadores jovens, e funcionários, esses profissionais excelentes, eles deixam sua vida muito mais fácil", disse.

Com Lopetegui demitido por assinar contrato com o Real Madrid sem informar a federação espanhola, o ex-zagueiro e capitão da seleção espanhola, de 50 anos, foi colocado sob os holofotes dois dias antes da estreia contra o adversário mais difícil do Grupo B.

"É uma questão que tem a ver com a equipe, uma abordagem coletiva, mas é maravilhoso ter tanta gente comprometida que realmente quer te ajudar, então sinto que sou extremamente privilegiado", disse Hierro.

O treinador, que trabalhava como diretor esportivo da federação espanhola, e os jogadores mantiveram o plano de jogo de Lopetegui e o executaram quase à perfeição, exceto pelo desempenho de Cristiano Ronaldo.

Hierro se recusou a criticar o goleiro David De Gea, que chegou a ter as mãos na bola no segundo gol de Ronaldo.

"Não vamos apontar o dedo da culpa para ninguém. É claro que há momentos que as coisas não vão bem e o que estamos pedindo a nossos jogadores e a todos e que nos vejam como um time", disse Hierro.

Com o Irã, que mais cedo venceu Marrocos por 1 x 0 com um gol no final mais cedo nesta sexta, Hierro disse que sua equipe estará concentrada em permanecer na Rússia pelo maior tempo possível.

"Cada jogador é extremamente importante, do número um ao número 23, nos treinamentos, partidas, no dia seguinte às partidas. Somos todos membros da mesma família", disse.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade