PUBLICIDADE

Hierro é mais que capaz de liderar a Espanha, diz Carvajal

28 jun 2018 - 11h58
Compartilhar
Exibir comentários

O lateral espanhol Dani Carvajal elogiou nesta quinta-feira a capacidade tática do técnico interino de sua seleção, Fernando Hierro, mas admitiu que os campeões mundiais de 2010 ainda não jogaram à altura das expectativas na Copa do Mundo da Rússia.

Técnico da seleção da Espanha, Fernando Hierro 20/06/2018 REUTERS/Sergio Perez
Técnico da seleção da Espanha, Fernando Hierro 20/06/2018 REUTERS/Sergio Perez
Foto: Reuters

Hierro, que assumiu de última hora depois da demissão de Julen Lopetegui às vésperas do Mundial, teve sua capacidade como treinador questionada por Bernd Schuster, ex-técnico do Real Madrid, depois que a seleção espanhola somou apenas cinco pontos na primeira fase, derrotando o Irã por 1 x 0 e empatando com Portugal e Marrocos.

Mesmo assim o time se classificou em primeiro lugar no Grupo B e enfrentará a anfitriã Rússia nas oitavas de final.

"O primeiro problema que a Espanha tem é que Hierro não é um técnico, não tem experiência para este nível, ser um jogador não é o mesmo que ser um técnico", disse Schuster à rádio Onda Cero na quarta-feira.

"Ele entrou muito tarde e não é culpa dele, mas é muito difícil para ele tomar decisões. O time havia sido formado por outra pessoa e ele não está fazendo as mudanças certas, não tem um plano, não sabe como reagir".

Carvajal rebateu Schuster em uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira e defendeu Hierro, que tem apenas um ano de experiência como treinador, uma temporada decepcionante com o Real Oviedo na segunda divisão do Campeonato Espanhol.

"Acho que ele é mais que capaz, então tenho que discordar das palavras de Schuster", afirmou Carvajal. "No final das contas somos nós que o vemos todos os dias, e acreditamos que ele é qualificado para liderar a seleção. Ele é um ótimo técnico e estamos com ele até a morte".

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade