PUBLICIDADE

Harry Kane pode se recuperar a tempo de disputa da final da Liga das Nações

12 abr 2019 - 20h33
Compartilhar
Exibir comentários

O atacante inglês Harry Kane, do Tottenham Hotspur, pode se recuperar de uma lesão a tempo das finais da Liga das Nações da Uefa, em junho, e fará todo o possível para resolver o problema no tornozelo, disse nesta sexta-feira o técnico do clube londrino, Mauricio Pochettino.

Harry Kane durante treino do Tottenham em Londres
08/04/2019 Action Images via Reuters/Tony O'Brien
Harry Kane durante treino do Tottenham em Londres 08/04/2019 Action Images via Reuters/Tony O'Brien
Foto: Reuters

O jogador de 25 anos sofreu o que o clube descreveu como um significativo dano no ligamento do tornozelo em uma disputa de bola com Fabian Delph, do Manchester City, na terça-feira. Os dois clubes disputavam as quartas de final da Liga dos Campeões no novo estádio do Tottenham.

O clube não estabeleceu um prazo para a recuperação de Kane, mas Pochettino disse ser difícil que ele se recupere a tempo de jogar qualquer partida restante da Liga Inglesa, que termina em quatro semanas, em 12 de maio.

No entanto, perguntado se Kane estará pronto para defender a seleção da Inglaterra na Liga das Nações, o técnico argentino disse: "Espero que sim. Vocês sabem o foco dele agora e ele será positivo. Primeiro ajudar o Tottenham, então, se isto não for possível, ajudar a seleção."

A Inglaterra enfrenta a Holanda na semifinal da Liga das Nações em 6 de junho, um dia depois da partida entre a seleção da casa, Portugal, e a Suíça. A final será disputada em 9 de junho no Porto e a Inglaterra busca levantar seu primeiro grande troféu desde seu triunfo na Copa do Mundo de 1966.

Kane ficou fora dos gramados por quase dois meses em janeiro por problemas no ligamento no mesmo tornozelo esquerdo em uma derrota na Liga Inglesa para o Manchester United em Wembley. Ele foi afastado por um mês na temporada passada por uma lesão similar em seu tornozelo direito.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade