PUBLICIDADE

Hamilton se aproxima do 5º título da F1 após vitória no Japão

7 out 2018 - 14h47
(atualizado às 15h30)
Compartilhar
Exibir comentários

Lewis Hamilton venceu o Grande Prêmio do Japão para ficar muito perto do seu quinto título de Fórmula 1 neste domingo, aproveitando que seu rival da Ferrari, Sebastian Vettel, terminou em sexto após colidir com Max Verstappen.

Piloto da Mercedes Lewis Hamilton 07/10/2018 REUTERS/Toru Hanai
Piloto da Mercedes Lewis Hamilton 07/10/2018 REUTERS/Toru Hanai
Foto: Reuters

Hamilton liderou da pole position à bandeira quadriculada, cruzando a linha 12,9 segundos à frente do companheiro de equipe, Valtteri Bottas, em mais uma dobradinha da Mercedes. Verstappen terminou em terceiro.

O britânico agora tem uma vantagem de 67 pontos sobre Vettel, faltando quatro corridas para o fim e pode selar o título na semana que vem, com uma vitória em Austin, caso o alemão termine abaixo do segundo lugar.

Hamilton tem chances de conseguir o feito uma vez que ele venceu todas as corridas do Grande Prêmio dos EUA desde 2012, com exceção de um ano.

"Nós nos fortalecemos como equipe este ano. Austin geralmente é uma boa pista para nós e mal posso esperar para soltar a fera que há em mim", disse Hamilton depois de liderar cada volta em Suzuka e conquistar a 71ª vitória na carreira.

Ele está agora a apenas 20 vitórias do recorde de Michael Schumacher.

"Espero que vocês não fiquem entediados com isso, porque eu definitivamente não estou", acrescentou Hamilton, que já venceu seis das últimas sete corridas, quatro delas de forma consecutiva. "Eu amei."

Vettel, que havia começado em oitavo depois de uma aposta fracassada nos treinos, tocou a Red Bull de Verstappen e rodou enquanto tentava passar o jovem holandês pela terceira colocação na oitava volta.

O alemão voltou em 19º e recuperou terreno na corrida, estabelecendo a volta mais rápida nesse processo.

Os fiscais de linha revisaram o contato de Verstappen e não tomaram nenhuma ação. "Se eu vejo esse vácuo e não ataco ele, deveria ir para casa. Desculpe pelo resultado", disse Vettel.

Hamilton agora tem 331 pontos contra 264 de Vettel. E a Mercedes está à frente da Ferrari na classificação de construtores com 538 pontos, contra 460 dos italianos.

Verstappen tirou a outra Ferrari, de Kimi Raikkonen, da pista em uma corrida agitada.

Ele foi penalizado por cinco segundos e poderia ter terminado em segundo se não fosse isso, tendo cruzado a linha 1,3 segundo atrás de Bottas.

"O toque em Sebastian ... naquela curva você não pode ultrapassar. Eu até dei espaço a ele, mas ele subiu no meu carro", disse Verstappen.

O australiano Daniel Ricciardo, que começou em 15º depois de uma falha de motor no treino classificatório, terminou em quarto com a Red Bull e à frente de Raikkonen depois de uma parada nos pitstops.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade