PUBLICIDADE

Umberto Louzer cobra concentração e não quer Guarani relaxado

21 mar 2018 - 15h22
(atualizado às 15h22)
Compartilhar
Exibir comentários

No último domingo com a vitória por 4 a 2 sobre o Penapolense, o Guarani confirmou presença nas semifinais do Campeonato Paulista A2. Entretanto, a equipe ainda tem dois jogos para realizar até o final da primeira fase, contra Portuguesa e Votuporanguense.

Mesmo assim, o técnico Umberto Louzer quer o time atento para chegar afinado à próxima fase: "O time precisa evoluir, as imagens mostram isso. Nesse momento, não pode ter relaxamento. Volto a dizer que quando você relaxa, se torna comum, e quando é comum, se torna vulnerável. Não podemos permitir vacilos, essas oscilações podem cobrar caro. Os gols incomodaram, os atletas entraram no vestiário indignados. Isso ostra o caráter e a forma de trabalho do grupo", explicou o treinador

O comandante da equipe campineira quer contar com força máxima no duelo com a Lusa: "Conversei com o Departamento Médico e minha ideia é levar a força máxima, até porque se conseguirmos a vitória garantimos as primeiras posições. Mas minha ideia é levar aqueles atletas que vem jogando", pontuou Umberto.

Por fim, Umberto Louzer frisou o nível de concentração e competitividade dos jogadores para a sequência da competição: "Precisamos continuar competitivos, aprender com equipes e atletas que conquistam e sempre querem mais. Temos que analisar Cristiano Ronaldo e Messi, atletas que querem sempre bater seus próprios recordes, melhorar o individual e o coletivo", completou.

Nesta quarta-feira, Portuguesa e Guarani se enfrentam no Estádio do Canindé, às 19h30. A Lusa, por sua vez, joga a sobrevivência na competição, pois precisa da vitória para não correr mais riscos de rebaixamento na A2.

.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade