1 evento ao vivo

Tentando acabar com jejum, Guarani recebe o Vitória pela Série B

12 mai 2019
20h12
atualizado em 15/5/2019 às 08h34
  • separator
  • comentários

Sem vencer uma partida há 79 dias, o Guarani enfrenta o Vitória nesta segunda-feira, às 20h, pela 3ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada no Brinco de Ouro, em Campinas, local onde o Bugre venceu seu último jogo, em 23 de fevereiro, contra o São Caetano.

No momento, ambos os times estão na parte de baixo da tabela e tentam vencer para engrenar no campeonato. O Vitória está na 11ª posição, com três pontos conquistados nas duas primeiras partidas, enquanto o Guarani ocupa a 17ª colocação, com apenas um ponto. O confronto fecha a terceira rodada da Série B.

Ciente do peso do jejum de vitórias para o restante do ano, Vinícius Eutrópio já sabe como o time terá que jogar para segurar o Vitória e, principalmente, conquistar os três pontos dentro de casa.

"É um time muito rápido, não é de tanta posse de bola, prioriza jogadas laterais para o Neto Baiano. É um time objetivo e rápido. Temos que ter cuidado principalmente em duas coisas: transição e bola aérea", afirmou o treinador do Guarani.

O treinador do Bugre cumprirá suspensão automática e não poderá comandar a equipe do banco de reservas, por conta de cartão vermelho no jogo contra o Oeste. Em seu lugar, o auxiliar Evandro Guimarães ocupará o posto durante o duelo contra o Vitória.

Além disso, devem haver mudanças na escalação. Mateusinho, Eder Luis e Deivid disputam duas vagas no ataque. Na defesa, Eutrópio confirmou a entrada de Lenon na lateral direita, no lugar de Bruno Lima, que é zagueiro, mas vinha sendo improvisado no setor.

Já pelos lados do Rubro-Negro Baiano, a equipe sabe que precisa vencer para se firmar neste começo de campeonato e pode utilizar a fase do adversário como trunfo para sair com a vitória. No entanto, o lateral-esquerdo Capa demonstrou ter ciência da dificuldade da partida.

"Quando o time vem em má fase jogando em casa, traz responsabilidade maior para eles e também para nós porque eles vêm com sangue no olho e algo a mais para reverter a situação que estão vivendo. Sabemos disso, que jogar lá no Brinco de Ouro é muito difícil. A gente vem trabalhando na semana forte para neutralizar a jogada deles, empenhar um bom futebol e fazer um resultado positivo lá", declarou o jogador.

Em relação ao elenco, o técnico Cláudio Tencati terá quatro reforços à disposição para o confronto. Tratam-se dos atacantes ítalo e Matheus Augusto, do volante Romisson e do zagueiro Dedé, que tiveram seus nomes publicados no Boletim Diário da CBF. Por outro lado, Ruy, Caíque Souza e Van estão em recuperação e ficarão de fora.

FICHA TÉCNICA

GUARANI X VITÓRIA

Local: Brinco de Ouro, Campinas (SP)

Data: Segunda-feira, 13 de maio

Horário: 20h (de Brasília)

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)

Assistentes: Marcus Vinicius Gomes (MG) e Frederico Soares Vilarinho (MG)

GUARANI: Giovanni; Lenon, Ferreira, Xandão e Inácio; Deivid e Ricardinho; Deivid Souza (Mateusinho), Arthur Rezende e Eder Luis; Diego Cardoso.

Técnico: Vinícius Eutrópio

VITÓRIA: Caíque; Matheus Rocha, Everton Sena, Victor Ramos e Capa; Léo Gomes, Rodrigo Andrade e Andrigo; Ruan Levine, Felipe Garcia (David) e Neto Baiano.

Técnico: Cláudio Tencati

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade