PUBLICIDADE
Logo do

Guarani

Favoritar Time

Silas é liberado pelo DM e pode voltar ao Guarani

17 set 2014 - 15h36
(atualizado às 15h37)
Ver comentários
Publicidade

O técnico Marcelo Veiga nem bem chegou, mas já recebeu uma boa notícia para sua estreia no comando do Guarani, no próximo domingo, contra o Mogi Mirim, às 19 horas, no Estádio Décio Vitta, em Americana, pela 16ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Artilheiro do time, o atacante Silas se recuperou de uma lesão muscular e foi liberado pelo departamento médico.

Silas havia deixado o campo no empate sem gols com o Guaratinguetá reclamando de dores e não reuniu condições de enfrentar o Duque de Caxias no último sábado. Na ocasião, o time ainda era comandado por Vágner Benazzi, que escalou Luis Henrique e Leleco no ataque. Nenhum deles, porém, possuem características parecidas com as do camisa 9.

Artilheiro do Guarani na Série C com três gols, Silas é, ao lado do colombiano Obregón, o único homem de referência do elenco. E o atacante retorna justamente na estreia de Marcelo Veiga, que gosta de ter um "grandalhão" lá na frente para apostar nas bolas aéreas.

"Nunca trabalhei com ele (Marcelo Veiga), mas falam que gosta de um estilo defensivo e de explorar a bola aérea. É um estilo que ele gosta e que beneficia também, mas, independente disso, nós temos que manter o vínhamos fazendo nos últimos jogos e conquistarmos os pontos necessários para a classificação", afirmou Silas.

A reapresentação de todo o elenco depois da vitória sobre o Duque de Caxias aconteceu na última terça-feira e os jogadores considerados titulares fizeram apenas um trabalho físico na academia. Já os reservas participaram de um jogo-treino contra o São Bernardo no Brinco de Ouro da Princesa e venceram por 1 a 0. Cláudio Bambam, ex-Sport e que está passando por período de testes, foi o autor do gol.

Fonte: André Regi Esmeriz - Especial para o Terra André Regi Esmeriz - Especial para o Terra
Publicidade
Publicidade