0
Logo do Guarani
Foto: Israel Oliveira / Guarani

Guarani

Rafael Silva nega rótulo de estrela e reforça Guarani para a Série B

24 mai 2017
16h31
  • separator
  • comentários

Apresentado nesta quarta-feira pelo presidente Palmeron Mendes Filho, Rafael Silva reforça a equipe do Guarani para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B: conforme o clube havia informado, o atacante chega ao Bugre por empréstimo, junto ao Cruzeiro, até o final de novembro - data que coincide com o término da competição nacional.

"O Guarani vinha passando por uma fase bem difícil, mas nunca perdeu sua força. É um time de expressão e que já ganhou títulos importantes. Isto tudo me fez ter vontade de vestir a camisa do Guarani. Assisti alguns jogos, conversei com alguns amigos que estão aqui e vi realmente o empenho para conquistar os objetivos traçados", assegurou o atleta de 26 anos.

A 15ª contratação do clube para a Série B, no entanto, terá de ter paciência para estrear. Pelo menos até o dia 20 de junho, data em que se abre a janela de transferências internacionais - afinal o atacante estava no Hatta Club, dos Emirados Árabes -, ele não tem condições de jogo. É preciso regularizar a documentação.

O jogador começou a carreira na Portuguesa. Em seguida, rodou e adquiriu experiência para brigar por posição com Eliandro, atual camisa 9 do time. Rafael Silva coleciona passagens por clubes como Cruzeiro, Vasco, Figueirense e Gil Vicente, de Portugal, mas rechaça status de estrela.

"Em alguns clubes que passei pude deixar minha marca. Sempre fui um bom profissional tanto é que até hoje recebo convites para voltar. Tenho um carinho muito grande por estes clubes, mas não me vejo chegando aqui no Guarani como status de estrela. Acho que uma pessoa só não ganha campeonato e acredito que é a força do grupo que vai nos levar a conquistar grandes coisas", finalizou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade