0
Logo do Guarani
Foto: Israel Oliveira / Guarani

Guarani

Marcelo Cabo é apresentado no Guarani e projeta luta pelo acesso

29 ago 2017
17h02
  • separator
  • comentários

Poucas horas depois de anunciar a demissão de Vadão, o Guarani já tem um técnico para o restante da disputa da Série B. Nesta terça-feira, Marcelo Cabo foi apresentado como novo treinador do clube. O comandante traz com ele o preparador físico Leonardo Cupertino e os assistentes Rodolfo Oliveira e Gabriel Cabo. Além destes profissionais, o Bugre anunciou também a chegada de Luciano Dias para ser coordenador técnico.

Apesar do pouco tempo entre a demissão de Vadão e sua contratação, Marcelo Cabo fez questão de explicar que acertou sua situação com o Guarani apenas após a confirmação do desligamento do antigo comandante bugrino. "A diretoria do Guarani entrou em contato comigo ontem no fim da noite. Eu perguntei pela situação do Vadão e me disseram que estava resolvido. Aí sim eu comecei a conversar", afirmou.

Com o acerto consolidado, o novo treinador projetou seus objetivos a frente do clube. Vendo o Guarani na oitava colocação, com 31 pontos, Marcelo Cabo afirmou querer primeiramente acabar com as chances de rebaixamento. No entanto, o técnico bugrino fez questão de mostrar confiança no acesso à Série A.

"Quando eu aceitei o convite eu sabia que o desafio era do tamanho da história do clube. O clube retornou à Série B este ano, iniciou muito bem e hoje ainda briga por um lugar na parte de cima da tabela. Dentro da meta que estipulei, o primeiro passo é garantir a permanência e depois buscar o acesso. Tenho convicção que podemos brigar para subir", projetou.

O treinador também aproveitou para elogiar a força de seu novo elenco, já revelando o que espera da equipe dentro de campo. "O elenco é bem qualificado em relação à filosofia que eu quero montar. As peças se encaixam bem com o que eu penso sobre o jogo. Não vou ter dificuldade. Minha equipe tem que ser equilibrada quando tem a bola e tem que buscar o jogo. Gosto de uma equipe que marque pressão e não deixe o adversário jogar. Temos elementos para jogar assim. O Guarani é uma equipe grande, tem que ter o mesmo comportamento dentro e fora de casa. Gosto do jogo apoiado e de ter a posse de bola", declarou.

Anunciado também nesta terça-feira, o coordenador técnico Luciano Dias apresentou suas funções no clube. "Venho para dar um suporte para o Marcelo e a comissão técnica, fazer o elo entre eles e a direção. Posso colaborar, opinar. O Marcelo é aberto ao diálogo. Venho para fazer esse elo e acrescentar dentro da minha vivência", disse.

Com o acerto confirmado, Marcelo Cabo inicia seu trabalho na equipe já visando o jogo da próxima segunda-feira, contra o Vila Nova, às 20h(de Brasília), no Brinco de Ouro. A partida será válida pela 23ª rodada da Série B.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade