PUBLICIDADE
Logo do Guarani

Guarani

Favoritar Time

Juventude bate Guarani e assume liderança isolada da Série B

8 jul 2017 - 21h03
(atualizado às 23h24)
Compartilhar
Exibir comentários

O Juventude assumiu a liderança isolada da Série B do Campeonato Brasileiro na noite deste sábado. No Estádio Alfredo Jaconi, em uma briga direta pelo topo da tabela de classificação, o time gaúcho ganhou do Guarani por 2 a 0, resultado que garante a primeira colocação.

Com uma campanha de sete vitórias, quatro empates e apenas uma derrota, o Juventude contabiliza 25 pontos ganhos em 12 rodadas. Assim, o time de Caxias do Sul abre três de vantagem sobre Guarani, com um retrospecto de sete triunfos, um empate e quatro tropeços.

Pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, às 21h30 (de Brasília) desta terça-feira, o Juventude tenta manter a liderança contra o Náutico, na Arena Pernambuco. Já o Guarani, às 20h30 do mesmo dia, pega o Goiás, no Brinco de Ouro.

Apoiado pela torcida no Estádio Alfredo Jaconi, o Juventude conseguiu inaugurar o marcador logo aos dois minutos do primeiro tempo. Após cobrança de arremesso lateral pela direita, Tiago Marques usou o corpo para ganhar da marcação, limpou a jogada e fuzilou o goleiro Leandro Santos.

O time gaúcho voltou ligado para o segundo tempo e aumentou ainda mais sua vantagem aos cinco minutos da etapa complementar. Em uma cobrança de falta, Wallacer levantou na área e Ruan, posicionado na segunda trave, usou a cabeça para marcar.

Na tentativa de diminuir a diferença, o Guarani procurou aumentar sua força no ataque durante o segundo tempo. Em uma das últimas subidas do time de Campinas, Diego Jussani levantou na área e Braian Samudio subiu para cabecear, sem sucesso.

FICHA TÉCNICA

JUVENTUDE 2 X 0 GUARANI

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)

Data: 08 de julho de 2017, sábado

Horário: 19h (de Brasília)

Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)

Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos e Rafael Trombeta (Ambos do PR)

Gols:

JUVENTUDE: Tiago Marques, aos dois minutos do 1º Tempo, e Ruan, aos cinco minutos do 2º Tempo

JUVENTUDE: Matheus; Tinga, Micael, Ruan Renato e Bruno Colaço; Fahel (Wanderson), Diego Felipe, Wallacer (Leilson) e Juninho; Ramon (Wesley Natã) e Tiago Marques.

Técnico: Gilmar Dal Pozzo

GUARANI: Leandro Santos; Lenon, Genilson, Diego Jussani e Salomão; Evandro e Auremir; Bruno Nazário (Juninho), Fumagalli (Luiz Fernando) e Claudinho (Caíque); Braian Samudio.

Técnico: Oswaldo Alvarez

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade