1 evento ao vivo
Logo do Guarani
Foto: Israel Oliveira / Guarani

Guarani

Guarani vence e se aproxima do G4 no Paulistão da Série A2

30 mar 2017
21h30
atualizado às 21h30
  • separator
  • comentários

O Guarani provou que vive grande fase e conquistou uma importante vitória na noite desta quinta-feira no estádio Joaquinzão, pela 14ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2. Apesar de entrar em campo como visitante, o Bugre não se intimidou diante do Taubaté e venceu por 1 a 0. Os três pontos permitem ao time de Campinas continuar sonhando com uma vaga no G4. Agora, o Guarani tem 23 pontos e ocupa a sexta colocação. O Batatais, primeira equipe dentro do pelotão que garante vaga nas semifinais, soma 25 pontos. Por outro lado, o Taubaté caiu para a 10ª colocação, com 20 pontos.

O confronto no Joaquinzão tinha tudo para ser uma partida tranquila para o Guarani. A equipe do técnico Vadão fez um bom primeiro tempo, dominou o adversário e chegou ao seu gol aos 30 minutos, com Ederson, que passou fácil pela marcação e foi fatal na conclusão.

Tudo ficou mais fácil depois que Bruno Nazário recebeu o cartão vermelho e deixou o Taubaté com um homem a menos ainda nos acréscimos da etapa inicial. Mas, o Guarani não soube aproveitar a vantagem e teve até pouco tempo para isso, pois logo aos 12 do segundo tempo, Gilton também foi expulso e deixou tudo igual em campo.

No 10 contra 10, o Taubaté soube se posicionar melhor e, por estar atrás no placar, se lançou ao ataque. Aos 19, Tiago Tremonti cabeceou uma boal na trave e deixou o Bugre assustado. O contra-ataque se oferecia, mas os campineiros não conseguiam aproveitar. Dessa forma, foi pressão até o fim. Mas, apesar do sufoco, o Guarani segurou o resultado e fez a festa após o apito final. Já são três vitórias e dois empate nos últimos cinco jogos.

Na próxima rodada do Paulistão da Série A2, o Guarani receberá o Sertãzinho no Brinco de Ouro da Princesa, domingo, às 16 horas (horário de Brasília). No mesmo dia, mas às 10 horas, o Taubaté visitará a Penapolense no Tenente Carriço.

A3

O Noroeste ganhou um ânimo para seguir na luta para deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Paulista da Série A3. Na noite desta quinta-feira, a equipe de Bauru venceu o Grêmio Osasco por 2 a 0 fora de casa, no Gilbertão. Com isso, o Norusca chegou aos 17 pontos e segue na 17ª posição, mas agora a distância para o São José dos Campos, primeiro time fora da zona da degola, é de apenas três pontos. Já o Grêmio Osasco, por outro lado, estacionou nos 21 pontos, caiu para a 12ª posição e precisa abrir o olho.

Como sempre, o Grêmio Osasco até teve mais posse de bola que seu adversário, mas não conseguiu ser incisivo nesta quinta. O Noroeste atacava pouco, mas era quase sempre perigoso.

E em uma dessas tentativas do Osasco em sair jogando desde o campo defensivo, o zagueiro Vinicius Andrade acabou perdendo a bola para Edrean. Vinicius, então, cometeu pênalti e ainda acabou expulso. Na cobrança, o zagueiro Citta parou em Jeferson duas vezes. Apenas no segundo rebote, já caído no chão, o jogador do Noroeste conseguiu abrir o placar.

Na segunda etapa, com um a mais, o Noroeste levou o jogo de forma tranquila e matou o confronto com um gol de outro zagueiro. Dessa vez Henrique foi às redes e definiu o triunfo dos visitantes.

Confira os resultados da 14ª rodada do Paulista da Série A2:

Juventus 1 x 0 Barretos

Mogi Mirim 3 x 1 Batatais

Oeste 0 x 0 Água Santa

Bragantino 1 x 1 XV de Piracicaba

Portuguesa 2 x 1 Penapolense

Sertãozinho 1 x 0 Rio Preto

Capivariano 1 x 1 São Caetano

União Barbarense 3 x 1 Velo Clube

Rio Claro 4 x 0 Votuporanguense

Taubaté 0 x 1 Guarani

Confira os resultados da 15ª rodada do Paulista da Série A3:

Nacional 1 x 0 Matonense

Desportivo Brasil 0 x 0 Olímpia

Taboão da Serra 1 x 0 Comercial

São Carlos 1 x 1 Flamengo-SP

Catanduvense 0 x 0 Rio Branco

São José dos Campos 1 x 2 Inter de Limeira

Independente 3 x 1 Monte Azul

Marília 2 x 0 Paulista

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade