6 eventos ao vivo

Guarani recebe Mirassol tentando reverter desvantagem de dois gols

27 mar 2019
20h13
atualizado em 28/3/2019 às 08h59
  • separator
  • 0
  • comentários

O Guarani tem um grande desafio para chegar às semifinais do Troféu do Interior. Jogando no Brinco de Ouro, a equipe de Campinas recebe o Mirassol nesta quinta-feira, às 19h15 (de Brasília), precisando reverter a derrota por 2 a 0 no jogo de ida para evitar a eliminação nas quartas de final.

O Guarani disputa o Troféu do Interior em reconstrução, já que demitiu o técnico Osmar Loss na penúltima rodada do Paulistão após derrota por 3 a 0 para a arquirrival Ponte Preta. O jogo contra o Mirassol será o segundo de Vinicius Eutrópio no comando do Bugre, a primeira sendo justamente o duelo de ida. A contratação do novo técnico foi anunciada na última sexta-feira.

Por outro lado, o Mirassol vive boa fase. A equipe visitante não perde há quatro jogos, com três empates (o primeiro deles contra o Palmeiras) e a vitória sobre o Guarani no período. O clube auriverde pode até perder por um gol de diferença para avançar.

No primeiro jogo do confronto, realizado na última segunda-feira no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, o Mirassol fez valer o mando de campo e abriu vantagem. A equipe da casa abriu o placar com Marquinhos no primeiro tempo e aumentou com Simião nos minutos finai do jogo.

Na fase de grupos do Paulistão, o Mirassol ficou na terceira colocação do Grupo C, com 11 pontos, escapando do rebaixamento somente na última rodada. Já o Guarani, terceiro do Grupo B, com 14 pontos fez um bom início de campeonato, mas derrotas na reta final custaram a classificação.

A fase semifinal do Troféu do Interior pode promover um duelo de muita rivalidade por uma vaga na final, com Guarani e Ponte Preta podendo se enfrentar caso os dois avancem. Para não ser eliminada nas quartas de final, a Ponte joga pelo empate em casa contra o Bragantino. Do outro lado da chave, o vencedor entre Oeste e Botafogo enfrenta o Red Bull Brasil, eliminado das quartas de final do Campeonato Paulista pelo Santos.

O Troféu do Interior reúne as equipes de fora da capital que não se classificaram para as quartas de final do Campeonato Paulista. Os clubes disputam o título em formato mata-mata com jogos de ida e volta. A atual campeã é a Ponte Preta, que bateu o Mirassol na final em 2018.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade