0

Guarani recebe Ferroviária buscando se firmar na zona de classificação

28 fev 2019
20h13
  • separator
  • 0
  • comentários

Buscando se manter na zona de classificação para a próxima fase do Campeonato Paulista, o Guarani terá um duelo importante contra a Ferroviária. Nesta sexta-feira, dia primeiro de março, às 21h (de Brasília), o time comandado por Osmar Loss busca a segunda vitória consecutiva na competição no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

Na vice-liderança do grupo B, com 13 pontos, e a seis pontos do líder Palmeiras, o Bugre tenta manter o bom retrospecto atuando em casa. Apesar do tropeço contra o Oeste ainda no início da competição, a equipe conquistou três triunfos como mandante, contra Corinthians, Botafogo-SP e São Caetano.

O experiente goleiro de 32 anos, Giovanni comentou sobre o atual momento do clube e projeta um crescimento nas próximas rodadas.

"Nossa equipe é bastante experiente e não seria diferente, por esta experiência dos atletas estamos conseguindo encaixar no trabalho do treinador e alcançar o resultado positivo nas partidas. Só temos a crescer dentro da competição", disse o titular da meta do Bugre.

Contudo a tarefa do time de Campinas não será fácil. A Ferrinha está invicta a três partidas, com uma vitória e dois empates, e ocupa a vice-liderança do grupo C, com 12 pontos, apenas um a menos que o líder Corinthians.

O time de Araraquara, que já derrotou o Botafogo-SP fora de casa, tenta seu segundo triunfo como visitante. O técnico Vinicius Munhoz avaliou o adversário e projetou o jogo.

"Mais um adversário, tal qual o Oeste, bem classificado na sua chave. Teve vitórias importantes contra clubes grandes dentro da competição. Isso faz do Guarani uma equipe bastante competitiva e nós sabemos da dificuldade de enfrentar eles jogando lá no Brinco. Mas a Ferroviária também vem em um momento bom. Está na zona de classificação do seu grupo, vem mantendo a competitividade durante seus jogos e isso cria expectativa para um bom desempenho da Ferroviária", comentou o comandante da Ferroviária.

São Caetano recebe Mirassol para se afastar da zona de rebaixamento do Paulista

Em outro confronto válido pelo Campeonato Paulista desta sexta-feira, o São Caetano recebe o Mirassol, no Anacleto Campanella, às 18h50 (de Brasília), visando se afastar do rebaixamento.

Atualmente na lanterna do grupo A, com apenas quatro pontos, o time do ABC busca o primeiro triunfo na competição. Até o momento foram quatro empates e quatro derrotas, em oito rodadas disputadas.

O técnico Pintado alertou sobre os pontos fortes do adversário e comentou que o Azulão precisa estar atento no duelo que será disputado em São Caetano do Sul.

"O Mirassol é uma equipe de qualidade. Possui jogadores de velocidade na frente. A parte ofensiva do Mirassol é perigosa e nos faz ficarmos atentos. Vai ser um jogo decidido nos detalhes", explicou o comandante, que não possui jogadores suspensos para a partida de amanhã.

Na última colocação do grupo C, com oito pontos, o Mirassol está a quatro pontos da Ferroviária, primeira equipe na zona de classificação para a fase seguinte. Apesar de também estar a quatro pontos da zona de rebaixamento, o técnico Moisés Egert destacou a importância da partida e a dificuldade que irá enfrentar atuando como visitante.

"Pegar o São Caetano na casa deles e dirigido pelo técnico Pintado será uma façanha bastante difícil e complicada. É um jogo de seis pontos e um triunfo nosso nos livra definitivamente do rebaixamento. Precisamos jogar com inteligência e se possível nos erros do adversário", disse Egert, que não poderá contar com o lateral-direito Daniel Borges, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade