6 eventos ao vivo
Logo do Guarani
Foto: Israel Oliveira / Guarani

Guarani

Guarani goleia e entra no G4 da A2; Inter de Limeira está perto da vaga na A3

2 abr 2017
20h03
  • separator
  • comentários

Oito jogos agitaram o domingo nas divisões inferiores do Campeonato Paulista. Na Série A2, o destaque foi o Guarani que, no dia do seu aniversário de 106 anos, goleou o Sertãozinho por 5 a 0 e entrou no G4, assumindo a quarta colocação. Na A3, a Inter de Limeira venceu o Nacional por 1 a 0 e ficou muito perto da vaga para a fase final.

No Brinco de Ouro, o Guarani chegou ao terceiro triunfo consecutivo ao atropelar o Sertãozinho. Uederson, Bruno Nazário, Lorran e Eliandro (duas vezes) marcaram os gols da goleada alviverde, que colocou o Bugre no quarto lugar na tabela de classificação, com 26 pontos conquistados.

O Guarani está há sete rodadas sem perder na Série A2 e agora se aproximou da vaga nas semifinais. Para garantir presença na briga por um lugar na decisão, o Bugre precisa somar mais oito pontos nos quatro jogos que restam. O Sertãozinho, por outro lado, vem de uma sequência irregular e, com 20 pontos, passou a se preocupar com o risco do rebaixamento. O Touro dos Canaviais aparece na 11ª colocação.

As duas equipes têm uma semana inteira de preparação até o próximo compromisso pela Série A2 do Paulistão. O Sertãozinho joga no sábado contra o União Barbarense, às 19 horas (de Brasília), no Estádio Frederico Dalmazo. Se vencer, praticamente acaba com o risco de queda. No dia seguinte, o Guarani recebe a Portuguesa, às 11 horas (de Brasília), no Brinco de Ouro. O time de Vadão vai em busca da quarta vitória seguida.

Na Série A3, a Inter de Limeira está muito perto de conquistar a classificação para as quartas de final. Neste domingo, no Estádio Major Levy Sobrinho, o time alvinegro derrotou o Nacional por a 1 a 0, com gol de Tom, e chegou aos 33 pontos. Matematicamente, o Leão precisa de apenas um ponto para garantir presença na próxima fase da competição.

O Nacional, por sua vez, perdeu a chance de se consolidar no G8. O Ferrinho estacionou nos 25 pontos e caiu para a nona colocação. Apesar de perder três posições, a equipe da capital paulista depende de si mesma se classificar. O Nacional precisa somar cinco pontos nos três jogos restantes para garantir a classificação.

Os dois times voltam a campo pela Série A3 nesta quarta-feira. Fora de casa, a Inter de Limeira enfrenta o Taboão da Serra, às 17 horas (de Brasília), em jogo que pode matematicamente sacramentar a presença do Leão nas quartas de final. Também como visitante, o Nacional vai encara o líder Olímpia, no Estádio Maria Tereza Breda, às 20 horas (de Brasília).

Veja os resultados deste domingo da Série A2:

Penapolense 1 x 2 Taubaté

Barretos 2 x 1 Capivariano

Guarani 5 x 0 Sertãozinho

Confira os placares dos jogos deste domingo da Série A3:

Matonense 1 x 0 Catanduvense

Inter de Limeira 1 x 0 Nacional

Comercial 1 x 1 Marília

Monte Azul 2 x 1 Grêmio Osasco

São José dos Campos 1 x 3 Noroeste

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade