PUBLICIDADE
Logo do Guarani

Guarani

Favoritar Time

Guarani encara lanterna para tentar subir na tabela da Série B

28 jun 2018 - 20h02
(atualizado em 29/6/2018 às 08h46)
Compartilhar
Exibir comentários

Guarani e Boa Esporte duelam nesta sexta-feira (29), às 21h30 no Brinco de Ouro pela 13ª rodada da Série B. O Bugre precisa vencer para subir na tabela, enquanto o Boa Esporte amarga a lanterna da competição, e para ter esperanças de terminar o primeiro turno fora do Z4, tem que acordar o quanto antes.

Os donos da casa vêm de três empates que o afastaram da tentativa de se aproximar do pelotão da frente. Com 16 pontos, o time ocupa a 10ª posição. No elenco do Bugre, o jogo marca a despedida de Bruno Nazário, que tem o fim do contrato no dia seguinte. novidade foi a volta de Edson Silva. Recuperado de dores no tendão de Aquiles, ele foi liberado pelo departamento médico, treinou normalmente e deve ficar à disposição.

A principal dúvida do treinador é em relação ao goleiro Bruno Brígido. A caminho do Feirense, de Portugal, ele ainda não sabe se atuará contra o Boa. Caso seja desligado antes, Passarelli e Rodolfo são as principais opções para assumir a camisa 1 alviverde.

Já do lado do Boa Esporte, a situação é complicada, com cinco jogos sem saber o que é vitória. Lanterna isolada da competição, o time somou apenas seis pontos e venceu um jogo até o momento. São oito derrotas que preocupam o clube e ligam o alerta para uma mudança de comportamento.

O jogo contra o Guarani marca a estreia de Ney da Mata e tem o desafio de acabar com uma marca negativa para o time. O Guarani nunca foi derrotado desde que o clube de Minas Gerais se transformou em Boa Esporte atuando dentro dos seus domínios. São cinco jogos desde 2011 com duas vitórias e três empates.

FICHA TÉCNICA

GUARANI x BOA ESPORTE 

Local: Estádio Brinco de Ouro, Campinas (SP)

Data: 29 de junho de 2018, sexta

Horário: 21h30 (Brasília)

Árbitro: Antonio Dib de Sousa (PI)

Assistentes: Thyago Leitão e Rogério Braga (PI)

GUARANI:  Bruno Brígido (Passarelli); Kevin, Philipe Maia, Edson Silva e Pará; Ricardinho e Denner; Bruno Nazário, Rafael Longuine e Caíque; Bruno Mendes

Técnico: Umberto Louzer

BOA ESPORTE: Fabrício; Hélder, Igor, Rodrigo Sam, Charles; Djavan, França, Thallyson, Lucas Taylor; Felipe Alves e Douglas Baggio.

Técnico: Ney da Mata

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade