0
Logo do Guarani
Foto: Israel Oliveira / Guarani

Guarani

Guarani defende boa campanha em casa diante do Londrina

28 jul 2017
20h03
  • separator
  • comentários

O Guarani faz ótima campanha na Série B, principalmente jogando em casa e, neste sábado às 16h30 (de Brasília), o time mais uma vez testará sua força no Brinco de Ouro, diante do Londrina, pela 17ª rodada da competição.

Com 28 pontos, o Bugre ocupa o G4 da segunda divisão, lutando pelo acesso à elite do futebol nacional. Os campeões de 1978 não frequentam a Série A desde 2010, quando acabaram rebaixados após apenas uma temporada.

O técnico Oswaldo Alvarez pode promover uma novidade no ataque dos campineiros. Bruno Mendes está regularizado, foi relacionado e pode fazer a reestreia pelo clube, ainda que devam iniciar entre os reservas. Ele já atuou no Bugre e foi um dos destaques no vice-campeonato paulista de 2012.

A escalação titular só será divulgada pelo experiente comandante minutos antes do duelo. O zagueiro Ewerton Páscoa, com problemas físicos, ainda é dúvida, assim como o meia Fumagalli.

Pelo lado do Londrina, a busca é por se aproximar da zona de acesso à elite. Com 24 pontos, a equipe pode entrar no G4 na rodada, mas para isso precisaria ganhar por pelo menos três gols do Guarani e ainda contar com tropeços de CRB e Vila Nova.

O técnico Cláudio Tencati também pode ter estreias no Tubarão. O experiente zagueiro Edson Silva, ex-São Paulo, foi relacionado pela primeira vez e, inclusive, deve ser titular do time. Os volantes Romulo e Jardel também voltam, após lesão e suspensão, respectivamente.

Uma curiosidade do confronto é o fato de que o Londrina foi o último clube a bater o Guarani no Brinco de Ouro, em competição nacional. Em 2015, ainda pela Série C, no ano em que os paranaenses conseguiram o acesso, vitória por 2 a 1. De lá para cá, o Bugre não foi mais derrotado em casa, com exceção de torneios estaduais.

FICHA TÉCNICA

GUARANI x LONDRINA

Local: Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP)

Data: 29 de julho de 2017, sábado

Horário: 16h30 (Brasília)

Árbitro: Paulo Schleich Vollkopf (MS)

Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Leandro dos Santos Ruberdo (MS)

GUARANI: Leandro Santos; Lenon, Genilson, Diego Jussani e Gilton; Evandro e Richarlyson; Bruno Nazário, Fumagalli (Luiz Fernando) e Gabriel Leite; Caíque

Técnico: Oswaldo Alvarez

LONDRINA: César; Reginaldo, Gustavo Silva, Edson Silva e Ayrton; Rômulo, Jardel, Celsinho e Artur; Carlos Henrique e Jonatas Belusso

Técnico: Cláudio Tencati

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade