0
Logo do Guarani
Foto: Israel Oliveira / Guarani

Guarani

Guarani afunda o Paraná e assume a liderança da Série B

10 jun 2017
18h29
atualizado às 18h29
  • separator
  • comentários

O Guarani conseguiu sua primeira vitória como visitante na Série B do Campeonato Brasileiro ao bater por 1 a 0 o Guarani, na Vila Capanema. Com o resultado, o Bugre assumiu a liderança da competição, com 12 pontos, enquanto o Tricolor, com seis pontos, ocupa a 16ª colocação, perigosamente próximo da zona de rebaixamento.

A equipe paulista abriu o placar já no segundo tempo, aos sete minutos, com Braian Samudio aproveitando cobrança de escanteio para desviar para as redes e definir o resultado.

Na próxima rodada, o Paraná Clube volta a campo na terça-feira, diante do Náutico, na Arena de Pernambuco. Já o Guarani encara no mesmo dia o Paysandu, no Brinco de Ouro, em Campinas.

O jogo - O jogo começou movimentado e equilibrado, com as duas equipes procurando espaços. Aos seis minutos, Claudinho cobrou escanteio, Gabriel Dias desviou para trás e cortou para escanteio. O Tricolor chegou a primeira vez com força aos oito minutos, em cobrança de falta que Jussani desviou contra o patrimônio e quase marcou contra.

O Paraná tentava se lançar ao ataque, mas encontrava uma defesa muito bem montada. Aos 15 minutos, Evandro abriu espaço, soltou o pé e ganhou escanteio após desvio na defesa paranista. Aos 17 minutos, Claudinho arriscou de longe e Richard ficou com a bola sem dificuldade. O Bugre subiu de produção e tinha maior volume de jogo, embora pouco finalizasse.

Boa chance para a equipe paulista, aos 31 minutos, com Samudio, que recebeu lançamento de Auremir, ganhou da defesa, tocou na saída do goleiro, mas pela linha de fundo. Aos 33 minutos, Evandro recebeu na área e isolou a bola. O troco veio aos 37 minutos, com Felipe Alves cruzando rasteiro e Jussani afastou para fora.

Na segunda etapa, o Tricolor voltou com Minho no lugar de Matheus Carvalho. O jogo, porém, seguia com o mesmo panorama, com muita luta no meio-campo e poucas situações de gols criadas. Até que, aos sete minutos, Nazário cobrou escanteio e Bruno Samudio apareceu para desviar para a rede e abrir a contagem na Vila. O Tricolor tentou responder aos 13 minutos, com Felipe Alves, que aproveitou cruzamento de Robson para testar na trave.

O time da casa foi para cima, mas seguia sem conseguir criar. Aos 22 minutos, Assis mandou a bomba e Jussani colocou a cabeça no caminho para interceptar. Aos 29 minutos, Caíque serviu Eliandro, que praticamente recuou para Richard. Quem chegou mais próximo do gol foi o Guarani, especialmente aos 39 minutos, em chute de Auremir da entrada da área que carimbou a trave. Aos 46 minutos, Felipe Alves teve a chance do arremate para empatar e mandou longe.

PARANÁ 0 X 1 GUARANI

Local: estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)

Data: 10 de junho de 2017, sábado

Horário: 16h30 (de Brasília)

Árbitro: Alinor Silva da Paixão (MT)

Assistentes: Marcelo Grando (MT) e Renan Antonio Angelim Rodrigues (MT)

Cartões amarelos : Leandro Vilela (Paraná); Samudio e Auremir (Guarani)

Gols

GUARANI: Braian Samudio, aos 07 minutos do segundo tempo

PARANÁ: Richard, Leandro Vilela, Rayan, Brock e Assis; Jhony (Luiz Otávio), Gabriel Dias, Matheus Carvalho (Minho) e Guilherme Biteco; Robson e Felipe Alves (Pedro Bertoluzo).

Técnico: Cristian de Souza

GUARANI: Leandro Santos, Lenon, Genílson, Diego Jussani e Salomão; Auremir, Evandro e Bruno Nazário; Claudinho (Juninho), Brian Samudio (Caíque) e Eliandro (Denner).

Técnico: Vadão

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade