0

Em casa, Mirassol bate o Guarani pelo Troféu do Interior

25 mar 2019
18h58
  • separator
  • comentários

Nesta segunda-feira, o Mirassol recebeu o Guarani, no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, pela primeira fase do Troféu do Interior. Em jogo equilibrado desde o início, os mandantes se deram melhor e venceram a partida por 2 a 0.

Marcado para quinta-feira, às 19h15, o jogo de volta acontece no Brinco de Ouro, casa do Guarani. Como venceu o jogo de ida, o Mirassol joga pelo empate para classificar-se às semifinais.

O time da casa abriu o placar aos 38 minutos da primeira etapa, com uma lambança da zaga adversária e uma pitada de sorte de Marquinhos. O lateral Carlos Renato levantou a bola na área, e Zé Roberto tentou o cabeceio, mas pegou mal. O zagueiro Deivid, do Guarani, tentou afastar, mas chutou em cima de Marquinhos e a bola estufou as redes do goleiro Giovanni.

Na segunda etapa, a equipe da casa teve a chance de ampliar o placar, aos oito minutos. Felipe Augusto invadiu a área em velocidade e foi derrubado por William Matheus. O árbitro apitou o pênalti, mas na cobrança o goleiro bugrino, Giovanni, foi buscar a cobrança de Carlão. A bola ainda bateu na trave depois de encostar nas luvas do arqueiro.

No finalzinho, aos 43 minutos, o Mirassol encontrou o segundo gol. Em cobrança de escanteio, Jean Carlos cobrou na cabeça de Simião, que subiu sozinho para ampliar a vantagem.

O Troféu do Interior reúne as equipes de fora da capital que não se classificaram para as quartas de final do Campeonato Paulista. Em sistema mata-mata, com jogos de ida e volta, as equipes disputam o título do torneio. A atual campeã é a Ponte Preta, que bateu o Mirassol na final.

Na fase de grupos do Campeonato Paulista, o Mirassol ficou na terceira colocação do Grupo C, com 11 pontos. A equipe escapou do rebaixamento apenas na última rodada. Já o Guarani, terceiro do Grupo B, com 14 pontos. O time campineiro fez um bom início de campeonato, mas as derrotas na reta final custaram caro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade