PUBLICIDADE
Logo do

Guarani

Favoritar Time

Derlan comemora acerto com o Guarani: 'Oportunidade incrível'

Zagueiro deixou a Chapecoense e agora vai defender as cores do Bugre em 2022

29 dez 2021 15h34
| atualizado às 15h34
ver comentários
Publicidade

Um dos primeiros reforços anunciados pelo Guarani para a temporada 2022, o zagueiro Derlan, 25 anos, não vê a hora de entrar em campo com a nova camisa. O jogador, que estava na Chapecoense nas duas últimas temporadas, comemorou o acerto com o Bugre. Para ele, além da boa estrutura do clube, a história do time de Campinas dá ainda mais orgulho de defender a família bugrina.

Derlan saiu da Chapecoense e vai defender o Guarani (Marcio Cunha/Chapecoense)
Derlan saiu da Chapecoense e vai defender o Guarani (Marcio Cunha/Chapecoense)
Foto: Lance!

'O Guarani é um clube gigante, tem uma história maravilhosa, campeão brasileiro, um estádio histórico e uma torcida fanática, combinação que sempre foi difícil de enfrentar quando joguei como adversário. É uma honra vestir essa camisa tão pesada do futebol brasileiro. Venho de um ano difícil com a Chapecoense e agora defender o Guarani nessa busca pelo acesso, principalmente, é uma oportunidade incrível', afirma o zagueiro canhoto de 1,87m.

Nas duas últimas temporadas na Chapecoense, Derlan atuou em 59 partidas e marcou cinco gols, entre eles, um no título catarinense de 2020 e no clássico contra o Figueirense, quando a Chapecoense conquistou o acesso antecipado à Série A de 2021. O zagueiro foi campeão da Série B com o time catarinense naquele ano.

Carioca, o zagueiro começou na base do Nova Iguaçu, passou pelo Desportivo Brasil e se profissionalizou no Fluminense. Depois disso passou por Boavista, Paysandu, Grêmio e Criciúma.

Com o título da Série B em 2020 e o acesso à Série A para 2021, Derlan projeta um ano muito positivo com o Guarani.

'Uma pena que por pouco o Guarani não subiu neste ano, faltaram só quanto pontos, e a Série B é difícil assim mesmo. Em 2020, fomos campeões com a Chapecoense pelo saldo de gols e o América-MG foi vice. Com boa parte do time que fez essa grande campanha e mais os reforços que estão chegando, vamos muito fortes em busca desse acesso. Além disso temos o Paulistão, que é o principal Estadual do país e também a Copa do Brasil, que são competições muito importantes para nós', analisa.

Lance!
Publicidade
Publicidade