0

Cuiabá aproveita fragilidade do Guarani, vence e afunda rival na tabela

23 jul 2019
21h11
atualizado às 21h11
  • separator
  • 0
  • comentários

O Guarani chegou à sua sétima derrota na Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, o time comandado pelo técnico Roberto Fonseca recebeu o Cuiabá, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, e novamente frustrou seus torcedores, saindo de campo com o revés por 1 a 0, graças ao gol de Rincon, aos 26 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o Bugre continua na zona de rebaixamento da Segundona e flerta com o retorno à Série C do futebol brasileiro. A equipe de Campinas soma sete pontos em 11 rodadas e figura à frente apenas do América-MG, lanterna da competição com seis tentos.

O Cuiabá, por sua vez, foi para a parte de cima da tabela com essa vitória. Antes na 13ª colocação, a equipe mato-grossense agora aparece em décimo lugar, com 15 pontos, logo atrás do Londrina, nono colocado com 17 tentos.

Cuiabá conquistou três importantes pontos fora de casa se aproveitando da fragilidade do Guarani (Foto: AssCom Dourado)

O jogo - Tentando aproveitar o péssimo momento vivido pelo Guarani, o Cuiabá não perdeu tempo e tratou de dar seu cartão de visitas logo aos dois minutos de jogo. Felipe Marques recebeu pela direita, arrancou, invadiu a área e cruzou rasteiro para Hugo Cabral, que, após ver o goleiro adversário chegar a tocar na bola, mas não atrapalhar a trajetória do passe, bateu de primeira, carimbando o travessão.

Mais agressivo, o Cuiabá sabia o que tinha de fazer com a bola para assustar o Guarani. Aos nove minutos, Rincon recebeu na intermediária, foi conduzindo a bola e ao chegar na entrada da área decidiu soltar uma bomba, assustando o goleiro Jefferson Paulino, que acompanhou o arremate passar bem próximo à sua trave esquerda.

O tempo ia passando e o Guarani seguia desempenhando um futebol digno de zona de rebaixamento. Sem conseguirem trocar passes que resultassem em alguma chance de gol, os donos da casa tiveram que lidar com alguns erros no decorrer dos 45 minutos iniciais e, assim, irem para o vestiário com o empate sem gols, mas que indicava que a qualquer momento o Cuiabá poderia, sim, balançar as redes.

Segundo tempo

O Guarani voltou para o segundo tempo tentando ser mais eficiente, porém, a equipe comandada por Roberto Fonseca não apresentou nada de novo. O Cuiabá, por sua vez, continuava se aproximando do gol. Aos 15 minutos, Jonas cobrou escanteio pela direita, e Paulinho subiu mais alto que a defesa do Bugre para mandar rente à trave de Jefferson Paulino.

Para os visitantes, balançar as redes era apenas questão de tempo. Depois de tanto martelar, o Cuiabá, enfim, conseguiu furar o bloqueio adversário e abrir o marcador aos 26 minutos. Paulinho fez o cruzamento à meia-altura pela esquerda e encontrou Rincon, que desviou da forma que deu para vencer o goleiro adversário e correr para o abraço.

Nos minutos finais, o Guarani se jogou para o ataque na tentativa de empatar a partida a qualquer custo. Aos 40, por pouco que os donos da casa não conseguem, ao menos, assegurar um pontinho na tabela. Renan arrancou pela esquerda e cruzou rasteiro na entrada da área, encontrando Bady, que chegou batendo de primeira, mas mandou por cima do gol de Victor Souza. Assim, coube ao Bugre se conformar com mais uma derrota na Segundona.

FICHA TÉCNICA

GUARANI 0 X 1 CUIABÁ

Local: estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP)

Data: 23 de julho de 2019, terça-feira

Horário: 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Wanderson Alves de Sousa (MG)

Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer (MG) e Luiz Antônio Barbosa (MG)

Gols: Rincon, aos 26 do 2ºT (Cuiabá)

Cartões amarelos: Jonas (Cuiabá)

GUARANI: Jefferson Paulino; Lenon, Ferreira, Luiz Gustavo e Diego Giaretta; Deivid (Renan), Ricardinho e Bady; Diego Cardoso (Eder Luís), Michel Douglas (Davó) e Vitor Feijão

Técnico: Roberto Fonseca

CUIABÁ: Victor Souza; Jonas, Ednei, Anderson Conceição e Paulinho; Alê (Jean Patrick), Djavan, Escobar e Felipe Marques (Rodolfo); Rincon (Marino) e Hugo Cabral

Técnico: Itamar Schulle

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade