9 eventos ao vivo

Com mil pessoas no Brinco, Guarani empata e Mirassol avança no Troféu do Interior

28 mar 2019
21h08
atualizado às 21h08
  • separator
  • 0
  • comentários

O Guarani está eliminado da disputa pelo Troféu do Interior do Campeonato Paulista. Nesta quinta-feira, o Bugre empatou com o Mirassol por 2 a 2 no Brinco de Ouro e acabou fora das semifinais da competição por ter sido derrotado na ida.Apenas 1.261 pessoas acompanharam o duelo.

A eliminação do Guarani acabou com as possibilidades de um Derby campineiro nas fases seguintes do Troféu do Interior. Assim, a Ponte Preta irá enfrentar o Oeste, enquanto o Mirassol encara o Red Bull nas semifinais da competição.

O Guarani chegou para o duelo com a desvantagem de ter ido perdido o primeiro jogo em Mirassol por 2 a 0. Assim, o Bugre precisava de uma vitória por dois gols de vantagem para levar a decisão aos pênaltis, enquanto triunfo por três ou mais de diferença garante a vaga.

Com este cenário, o primeiro tempo teve duas posturas bastante claras: o Guarani se lançou ao ataque por precisar de dois gols para levar aos pênaltis, enquanto o Mirassol esteve fechado em seu campo defensivo.

Mesmo assim, os mandantes pouco assustaram no primeiro tempo, conseguiu criar apenas nos minutos finais. Mateusinho demonstrou personalidade e foi o principal nome do Bugre nos 45 minutos ao arriscar as jogadas.

As melhores chances, entretanto, saíram dos pés de Inácio, em chutes de longe, aos 39 e 40. Os visitantes, por sua vez, confortáveis na defesa, quase não assustaram o goleiro Kléver.

A rede só balançou aos 10 minutos da etapa final. A arbitragem marcou toque de mão de Sandoval dentro da área após disputa de Leandro Amaro e Diego Cardoso. Na cobrança do pênalti, o próprio Diogo Cardoso caminhou lentamente e bateu no canto esquerdo. A bola ainda bateu na trave antes de morrer no fundo do gol de Matheus Aurélio.

O tento desencadeou uma pressão do Guarani, que quatro minutos depois, chegou ao segundo gol. Mateusinho arriscou chute de mui longe e acertou o canto de Matheus Aurélio, que nada pôde fazer.

Com 26 jogados, porém, Rodolfo acabou com o sonho do Guarani. Alex Ruan cobrou falta rapidamente para Marquinho. Ele escapou pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro para o atacante do Mirassol apenas completar para as redes.

Já na reta final da partida, aos 43 minutos, o Mirassol tornou a classificação ainda mais prazerosa. Em contra-ataque fulminante, Rodolfo foi acionado pela direita, cortou Fabrício Costa e finalizou forte, sem chances para Kléver.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade