PUBLICIDADE

Buscando aproximação do G4, Oeste e Guarani se enfrentam pela Série B

4 jul 2018 - 20h01
(atualizado em 5/7/2018 às 09h01)
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta quinta-feira, quatro jogos agitam a rodada de número 14 da Série B do Campeonato Brasileiro. O primeiro deles será disputado a partir das 18h (no horário de Brasília), na Arena Barueri, onde Oeste e Guarani lutam por três pontos que podem colocá-los em uma posição próxima à zona de classificação à elite do futebol nacional.

O time da casa ocupa a nona colocação da tabela, com 18 pontos ganhos, um a mais que os visitantes, que, por sua vez, se encontram na décima posição. A diferença de pontuação do Rubro-Negro para o G4 é de apenas quatro pontos, visto que o Vila Nova, quarto colocado, possui 22 pontos ganhos.

O Oeste vem de dois importantes resultados na Série B. O time de Barueri conquistou duas vitórias consecutivas, contra ninguém menos que o líder Fortaleza e o vice-líder Avaí. Sem Mazinho, lesionado, Danielzinho é quem se responsabilizou pela armação das jogadas, função esta que tem sido muito bem exercida pelo meia, que pretende manter o nível de atuação para ajudar a equipe a subir cada vez mais na tabela.

"Infelizmente, o Mazinho, que é a nossa referência e estará voltando em breve, se machucou. Mas estou me sentindo muito bem e tranquilo pra dar conta do recado na criação do time enquanto ele estiver de fora, e espero poder continuar ajudando o time com assistências e também com gols", afirmou o jogador.

Além de Mazinho, o técnico Roberto Cavalo terá mais um desfalque para a partida desta quinta. Trata-se do volante Lídio, que, diante do Avaí, recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática nesta rodada. Desta forma, Rodrigo Souza é quem deve começar entre os titulares do Rubro-Negro.

O Guarani, por outro lado, não vem de uma sequência de resultados tão boa. São quatro empates seguidos para o time de Campinas, que na ´´ultima rodada deixou a vitória escapar nos últimos minutos diante do Boa Esporte. O momento não é dos melhores, mas o técnico Umberto Louzer garante que, com tranquilidade, os triunfos voltarão a aparecer.

"A pressão sempre existe. O Guarani é time grande, tem de se acostumar com as vitórias. Eu tenho de me manter equilibrado, ter convicção do que está sendo desenvolvido, avaliar o contexto para traçar os objetivos e buscar o que a gente almeja", apontou o comandante, cujo elenco está passando por uma reformulação significativa graças ao mercado da bola.

Isto posto, o treinador promete fazer algumas alterações na escalação que vinha sendo utilizada nas últimas rodadas. A princípio, serão quatro mudanças, dentre as quais apenas uma é forçada. O zagueiro Philipe Maia cumprirá suspensão e, com isso, Alemão volta ao time titular. No gol, o recém-contratado Oliveira deve ganhar uma chance caso esteja regularizado, substituindo o contestado Georgemy. Ademais, William Oliveira terá uma oportunidade no meio de campo, enquanto, no ataque, Matheus Oliveira entra no lugar de Bruno Nazário.

FICHA TÉCNICA

OESTE X GUARANI

Local: Arena Barueri, Barueri (SP)

Data: 5 de julho de 2018 (quinta-feira)

Horário: 18h (de Brasília)

Árbitro: Rodrigo D'alonso Ferreira (SC)

Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labbes (SC)

OESTE: Tadeu; Daniel Borges, Joílson, Leandro Amaro e Conrado; Rodrigo Souza, Betinho, Danielzinho, Daniel Farias; Bruno Lopes e Carlinhos.

Técnico: Roberto Cavalo

GUARANI: Oliveira; Kevin, Everton Alemão, Edson Silva e Pará; Willian Oliveira, Ricardinho, Dener e Rafael Longuine; Matheus Oliveira e Bruno Mendes.

Técnico: Umberto Louzer

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade