PUBLICIDADE

Brasil-RS e Guarani se enfrentam para cumprir tabela na Série B

16 nov 2018 - 20h04
(atualizado em 17/11/2018 às 11h37)
Compartilhar
Exibir comentários

Neste sábado, o Brasil-RS recebe o Guarani em confronto válido pela 37ª, e penúltima, rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em Pelotas (RS), as equipes apenas cumprirão tabela. Isso porque ambas não brigam por nada mais na competição, e o duelo não tem peso algum em termos de classificação. No Estádio Bento Freitas, a bola rola a partir das 17h (no horário de Brasília).

A dois jogos do fim da temporada, os donos da casa, enfim, respiram aliviados. O time gaúcho está matematicamente livre de qualquer risco de rebaixamento, ocupando a 11ª posição da tabela, com 46 pontos ganhos. Os visitantes, por sua vez, são os nonos colocados, com 50 pontos conquistados e já sem chances de buscar o acesso à Série A. A diferença do Bugre para o Goiás, que abre o G4, é de sete pontos.

Alívio xavante

No Brasil de Pelotas, o ambiente é de tranquilidade, e muito se deve ao técnico Rogério Zimmermann, herói do acesso em 2015 e, agora, da permanência em 2018. O comandante cumpriu com o prometido e ajudou sua equipe a vencer sete das últimas 12 partidas na Série B. Algo inimaginável se tomada como parâmetro a campanha dos gaúchos antes da troca de treinadores.

Com a permanência garantida e sem desfalques, o Xavante deve repetir o time titular que entrou em campo contra o Boa Esporte, na última rodada. Mas mesmo em situação confortável e sem a pressão da luta do rebaixamento, os rubro-negros garantem que não tirarão o pé do acelerador nos dois compromissos que faltam para o fim do campeonato.

"Acredito que essa tranquilidade não vai atrapalhar o time. O Rogério (Zimmermann) trabalha muito a cabeça de cada um, conversa bastante para que a isso não aconteça. É muito importante que a gente continue centrado no nosso objetivo. Então, a gente vai manter o foco e que a gente possa ter um bom resultado em casa, diante da nossa torcida, que é o décimo segundo jogador", afirmou o lateral Alex Ruan.

Novidades bugrinas

Após a demissão de Umberto Louzer, Marcos Antônio Ribeiro fará sua primeira partida à frente do Guarani. Mesmo assim, o técnico interino não pretende fazer grandes mudanças na equipe, que, segundo o mesmo, fez boa campanha neste Brasileirão. Para ele, o trabalho deste ano deve ter continuidade e, a dois jogos do fim da temporada, não há muito o que implementar.

"Pelo pouco tempo, pensamos em não mudar. É prosseguimento de trabalho mesmo, porque acredito que a partir de agora não tem como inventar ou colocar uma situação nova. É resgatar tudo aquilo que eles fizeram. São 50 pontos, que vieram deles. O maior desafio é fazer eles entenderem que esses 50 pontos não estão aí à toa", afirmou, em coletiva de imprensa.

As novidades da possível escalação ficam por conta do zagueiro Fabrício e do atacante Erik. O primeiro ganhará uma chance de começar a partida no lugar de Ferreira. Já o segundo, titular absoluto na campanha do título paulista da Série A2, não recebe uma oportunidade entre os titulares há cinco meses e deve entrar na vaga de Matheus Oliveira.

FICHA TÉCNICA

BRASIL DE PELOTAS X GUARANI

Local: Estádio Bento Freitas, Pelotas (RS)

Data: 17 de novembro de 2018 (sábado)

Horário: 17h (de Brasília)

Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)

Assistentes: Leone Carvalho Rocha (GO) e Tiago Gomes da Silva (GO)

BRASIL DE PELOTAS: Marcelo Pitol; Éder Sciola, Leandro Camilo, Heverton e Alex Ruan; Leandro Leite, Itaqui, Welinton Júnior, Diego Miranda e Lourency, Wallace Pernambucano

Técnico: Rogério Zimmermann

GUARANI:  Agenor; Kevin, Philipe Maia, Fabrício e Romário; Willian Oliveira e Ricardinho; Denner, Rafael Longuine e Erik; Gabriel Poveda.

Técnico: Marco Antônio Ribeiro

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade