PUBLICIDADE
Logo do

Guarani

Favoritar Time

Artilheiro da Série B faz dois e Brusque vence Guarani na Série B

Edu marcou os dois tentos e chegou ao seu 15º na competição

2 out 2021 17h57
| atualizado às 17h58
ver comentários
Publicidade

Neste sábado (2), o Brusque contou com o brilho de Edu, artilheiro da Série B, para bater o Guarani, no estádio Augusto Baier. O atacante marcou os dois gols da equipe na segunda etapa e cravou o 2 x 0 no placar.

Foto: Divulgação/Brusque
Foto: Divulgação/Brusque
Foto: Lance!

Com a vitória, o Quadricolor se afastou da zona de rebaixamento, abrindo cinco pontos de vantagem, na 14ª colocação, com 32. No próximo sábado (9), encara o CSA, fora de casa. Enquanto isso, o Bugre permanece com 42 no 6º lugar e tenta se recuperar na sexta-feira (8), diante o Londrina.

Início animador, mas campo não ajudou

Mesmo fora de casa, quem teve a primeira boa oportunidade foi o Guarani. Após boa jogada, Eliel finalizou bem e obrigou o goleiro Ruan Carneio a fazer uma grande defesa. Logo depois, os donos da casa ''acordaram'' para o confronto e Thiago Alagoano apareceu com boas condições, ajeitou e bateu por cima, com grande perigo.

Mas, após o início animador, o duelo ficou morno, com as duas equipes tendo pouca criatividade e quando se animavam, o campo não ajudou, tendo inúmeras irregularidades. Posteriormente, Zé Mateus errou o cruzamento, a bola surpreendeu Rafael Martins, mas não entrou, pegando no travessão. Sem maiores ânimos, as equipes foram para o intervalo no zero.

Segunda etapa animada e gol do artilheiro da Série B

A segunda etapa começou animada, como a primeira. Em cobrança de falta, Júlio César cobrou direto e obrigou o goleiro Carneiro a defender de manchete. Em seguida, Thiago Alagoano teve duas oportunidades, na primeira tentou um gol olímpico, mas Rafael Martins estava esperto. Logo depois, arriscou chute de fora, mas pegou mal. Ainda no ataque, após passe no meio, Diego Mathias faz o corta-luz e Zé Mateus bateu com perigo.

Aos 17', Toty invadiu a área e foi derrubado por Carlão, a arbitragem marcou o pênalti. Na cobrança, Edu bateu no canto direito e abriu o placar para o Brusque. O Guarani quase empatou em bomba de Rodrigo Andrade. Logo depois, Edu tentou fazer o segundo em mais duas oportunidades, mas parou em Rafael Martins. Na terceira tentativa, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Edu, que deu um teve toque e a bola passou entre as pernas do camisa 1 adversário, fazendo o segundo gol na partida. Régis e Lucão tentaram diminuir, mas não conseguiram impedir a vitória mandante

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

BRUSQUE 2 x 0 GUARANI

Local: estádio Augusto Bauer, Brusque-SC

Data/horário: 02 de outubro de 2021, às 16h (horário de Brasília)

Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)

Assistente 1: Lehi Sousa Silva (DF)

Assistente 2: Lucas Costa Modesto (DF)

Quarto árbitro: Edson da Silva

Árbitro de vídeo: Eduardo Tomaz de Aquino Valadao (GO)

Auxiliar do VAR: Edson Antonio de Sousa (GO)

Gols marcados: Edu (19'/2T) (1-0) e (30'/2T) (2-0)

Cartões amarelos: Ronaldo Alves, Rodrigo Andrade (Guarani)

BRUSQUE: Ruan Carneiro; Toty (Edílson 22'/2T) , Ianson, Éverton Alemão (Claudinho 41'/2T) e Marcelo Nunes; Rodolfo Potiguar, Zé Mateus e Diego Mathias (Tony 40'/2T); Jhon Cley (Hugo Borges 22'/2T), Thiago Alagoano (Evandro 46'/2T) e Edu. Técnico: Waguinho Dias.

GUARANI: Mateus Ludke, Carlão, Ronaldo Alves (Luis Gustavo 16'/2T) e Eliel (Diogo Mateus 33'/2T); Bruno Silva, Rodrigo Andrade e Régis; Andrigo (Júnior Todinho 12'/2T, Bruno Sávio (Lucão do Break 33'/2T) e Júlio César (Maxwell 33'/2T). Técnico: Daniel Paulista.

Lance!
Publicidade
Publicidade