PUBLICIDADE

Após acesso, Umberto Louzer atribui sucesso ao grupo

5 abr 2018 - 20h10
Compartilhar
Exibir comentários

Na última quarta-feira, o Guarani venceu o XV de Piracicaba por 1 a 0, e garantiu o acesso a Série A1 do Campeonato Paulista do ano que vem, e de quebra o time chegou a decisão da A2 contra o Oeste. Após a partida, o técnico Umberto Louzer preferiu atribuir os méritos ao grupo de jogadores:

"Preciso elogiar esse grupo de homens. Desde o meu primeiro dia esses atletas me abraçaram de uma forma maravilhosa. Sabíamos da missão dura que teríamos pela frente, pela responsabilidade, elo peso de vestir essa camisa. Fomos crescendo e chegamos a esse momento", afirmou o treinador.

O jogo também ficou marcado pela presença da torcida do Bugre, que lotou o Brinco de Ouro da Princesa. Umberto elogiou a participação: "Quero parabenizar o nosso torcedor, que fez uma grande festa antes do jogo, nos ajudou e nos empurrou. Por conta da ajuda deles conseguimos o acesso", exaltou o técnico.

No início do ano, o clube campineiro chegou a acertar a contratação de Fernando Diniz para o comando técnico. Entretanto, o ex-comandante do Audax aceitou a proposta do Atlético-PR e foi para Curitiba. Umberto lembrou do trabalho iniciado por Diniz: "Diniz tem uma parcela nesse trabalho, todos sabem. Ele ajudou nessa montagem, mas depois a gente foi dando a nossa cara", ressaltou Umberto.

Guarani e Oeste se enfrentam neste sábado, às 19h00 (horário de Brasília), em partida única, que será disputada no Brinco de Ouro. O jogo acontecerá na casa do Bugre, pois, por ter feito campanha melhor, a equipe terá o direito de atuar como mandante. Entretanto, caso a partida termine empatada, o campeão será conhecido nos pênaltis.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade