1 evento ao vivo
Logo do Grêmio
Foto: Edu Andrade/Fatopress / Gazeta Press

Grêmio

Vasco mede forças com mistão do Grêmio em estreia de Zé Ricardo

8 set 2017
20h01
atualizado em 9/9/2017 às 11h22
  • separator
  • comentários

Enfim chegou o dia da estreia do técnico Zé Ricardo no comando do Vasco. O treinador, que foi contratado após a demissão de Milton Mendes, vai dirigir o time no duelo contra o Grêmio, às 18h(de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Cruzmaltino quer pegar embalo após triunfo de 1 a 0 no clássico contra o Fluminense e, com 28 pontos, sonha em ingressar no G6, a zona de classificação para a Copa Libertadores.

Por falar em Copa Libertadores, justamente por conta disso que o Grêmio, mesmo embalado pela goleada de 5 a 0 sobre o Sport, vai preservar boa parte de seus titulares. Afinal de contas, na quarta-feira tem confronto com o Botafogo, pelas quartas de final da competição continental. O Tricolor Gaúcho, porém, tem a chance de encurtar a distância para o líder Corinthians, que tem 50 pontos, sete a mais do que os gremistas.

O fato de o Grêmio atuar com os reservas não anima os vascaínos. "O Grêmio tem um elenco muito qualificado e que foi preparado para brigar em várias frentes. Portanto, seria ingenuidade da nossa parte acreditar que eles vão facilitar as coisas para a nossa equipe. Muito pelo contrário, com certeza vão querer correr em dobro para mostrarem que podem ocupar o chamado time principal. No futebol hoje em dia nenhum jogo pode ser considerado tranquilo", disse o lateral esquerdo Ramon.

Mesmo com os reservas, o técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, acredita em um resultado positivo. "Tenho convicção de que vamos a campo com uma equipe em condições de vencer o Vasco, mesmo respeitando demais esse adversário. O Grêmio pretende seguir brigando pelo Campeonato Brasileiro e vamos nos empenhar muito", disse Renato.

Para vencer, o Grêmio terá que superar a empolgação dos vascaínos com a estreia de seu novo treinador e com o desejo dos cariocas de terem uma campanha perfeita em casa daqui para frente. "O nosso grupo entende que o Vasco precisa muito dos resultados dentro de casa para conseguir ser competitivo e brigar por bons objetivos. Não vamos encontrar facilidades nesta reta final e precisamos muito do resultado positivo quando atuarmos no Rio de Janeiro", disse o zagueiro Breno.

Em termos de escalação, Zé Ricardo não poderá contar com o lateral direito Gilberto e nem com o volante Jean, que cumprem suspensão por acúmulo de cartões amarelos. Madson vai ganhar a vaga na lateral e Escudero herdará o lugar no meio. Após servir à seleção uruguaia nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, o goleiro Martin Silva volta ao time titular do Cruzmaltino.

Para este jogo, o Grêmio não poderá contar com o meia Luan, com um edema na coxa direita. Ele seria testado para ver se tem condições de enfrentar o Botafogo. O meia Michael Arroyo, que jogou apenas trinta minutos contra o Santos por conta de uma fratura no nariz, vai ganhar uma oportunidade de começar jogando ao lado de Fernandinho no ataque. Recuperado de dores na perna direita, o atacante peruano Beto da Silva também ganha sua chance.

O técnico Renato Portaluppi irá poupar peças como o goleiro Marcelo Grohe, o lateral direito Edílson, o volante Ramiro e atacante Lucas Barrios. Com isso, o goleiro Paulo Victor e o volante Kaio vão receber oportunidades para iniciar o jogo. O mistério fica na lateral direita e no meio de campo. Sem Luan, Renato pode improvisar, mais uma vez, Léo Moura na posição. Assim, Leonardo Gomes iniciaria a partida na direita. Outra opção seria manter o veterano atleta como lateral e começar o duelo com o peruano Beto Da Silva no meio.

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro, as duas equipes se enfrentaram na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), e o Grêmio levou a melhor, vencendo por 2 a 0. Naquela ocasião, Luan e o paraguaio Lucas Barrios anotaram os gols do confronto.

FICHA TÉCNICA

VASCO-RJ X GRÊMIO-RS

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 9 de setembro de 2017 (Sábado)

Horário: 18h(de Brasília)

Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)

Assistentes: Helton Nunes (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)

VASCO: Martin Silva, Madson, Breno, Anderson Martins e Ramon; Wellington, Escudero, Mateus Vital, Wagner e Nenê; Andrés Rios

Técnico: Zé Ricardo

GRÊMIO: Paulo Victor; Leonardo (Léo Moura), Bressan, Walter Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Arthur, Kaio, Léo Moura (Beto da Silva) e Fernandinho; Michael Arroyo

Técnico: Renato Portaluppi

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade