PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Tite evita chamar mais de 1 por time e semifinalistas da Copa do Brasil

16 ago 2019 - 15h45
Compartilhar
Exibir comentários

O calendário do futebol brasileiro influenciou diretamente na convocação da Seleção Brasileira para os amistosos contra Colômbia e Peru, divulgada na manhã desta sexta-feira. O técnico Tite não chamou os semifinalistas da Copa do Brasil e também evitou relacionar mais de um atleta por clube.

Os confrontos com Colômbia (Miami) e Peru (Los Angeles) serão disputados nos dias 6 e 10 de setembro. Athletico-PR, Grêmio, Internacional e Cruzeiro disputam as semis da Copa do Brasil em 4 de setembro, enquanto as decisões estão previstas para os dias 11 e 18.

"A Copa do Brasil está em momento decisivo e temos condição de conciliar. Não há necessidade de gerar desequilíbrio", disse Tite, que não chamou o gremista Everton Cebolinha. "Todos os times estão brigando por título, Libertadores… Estamos legalmente amparados, mas precisamos de bom senso", completou.

O treinador também decidiu não chamar mais de um jogador por clube - no caso do Corinthians, por exemplo, apenas Fagner foi relacionado e Cássio ficou fora. "As escolhas são passíveis de preferência daqui ou de lá, mas temos que manter o equilíbrio", disse Tite.

Os jogadores convocados desfalcarão seus times na 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O goleiro Alisson e o atacante Gabriel Jesus, destaques na Copa América, não foram chamados, já que o primeiro está lesionado e o segundo, suspenso pela Conmebol.

"A questão de calendário é sempre complicada e temos que conviver dessa maneira nesse ano, mas isso será resolvido no ano que vem e vai prejudicar menos", prometeu Juninho, coordenador de Seleções da CBF, citando Rogério Caboclo, presidente da entidade.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade