0

Romildo cogita Caxias campeão estadual caso RS não tenha condições para treinos

2 jul 2020
17h29
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Junior, já vem demostrando há alguns dias a sua insatisfação em relação as restrições sobre os treinamentos dos clubes de futebol. Nesta quinta-feira, o mandatário afirmou que se continuar assim, é melhor declarar o Caxias, vencedor do primeiro turno, campeão do Gauchão.

"Nós torcemos que sim e estamos confiantes que isso possa acontecer (volta do Gauchão). Mas temo que isso possa conflitar com as datas do início do Brasileiro (8 e 9 de agosto) e, como ainda temos sete datas para cumprir, esta coincidência poderá ser um fator complicador. Se não tivermos condições sanitárias no Rio Grande do Sul para treinos e jogos, é melhor declarar o Caxias campeão", disse aos veículos de imprensa do clube.

A declaração vem depois do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, dizer que ainda não é a hora dos coletivos retornarem no Estado. Com isso, a direção tricolor decidiu mudar os treinos do clube para Santa Catarina, onde os clubes podem realizar esse tipo de atividade.

Bolzan comentou sobre a viagem e disse que ainda está acertando os últimos detalhes para que o time possa partir para Criciúma.

"É uma questão iminentemente técnica, de continuidade de preparação, um passo à frente do cronograma que foi estabelecido para começar o Campeonato Brasileiro no dia 9 de agosto e nesse momento, depois de tantos treinos físicos, só resta evoluir para treinamentos com contato e coletivos", comentou

"Ainda estamos trabalhando nos protocolos para a viagem para Criciúma. No raciocínio que o Grêmio faz, quanto mais próximo do dia 9 (de agosto) melhor será e por isso estamos nos preparando para chegarmos lá no mesmo sentimento de controle sanitário. E quando formos, nós ficaremos o tempo suficiente para uma preparação de todo o grupo. Então não temos data definida, mas a ideia de quanto mais próximo a decisão do retorno do Campeonato Brasileiro, melhor será", explicou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade