PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Reservas do Grêmio empatam com o São Luiz e decisão fica para Arena

31 mar 2019 - 21h18
Compartilhar
Exibir comentários

O Grêmio empatou neste domingo com o São Luiz por 0 a 0 no Estádio 19 de Outubro pela primeira partida da semifinal do Campeonato Gaúcho. Com foco na Libertadores, o técnico Renato Portaluppi mandou uma equipe reserva que encontrou dificuldades para furar o bloqueio defensivo dos mandantes. Por outro lado, o time de Ijuí quase surpreendeu o Tricolor Gaúcho nos contra-ataques.

A segunda partida da semifinal do Campeonato entre Grêmio e São Luiz será no dia 7 de abril, domingo, às 16h (de Brasília), na Arena. O Tricolor Gaúcho precisa vencer por qualquer placar, um empate com gols classifica a equipe de Ijuí e se o resultado for igual a decisão da vaga para a final será nas penalidades.

Nessa semana o Grêmio dá uma pausa no Estadual e visita na quinta-feira o Universidad Católica, às 19h (de Brasília), no Estádio San Carlos Apoquindo, pela terceira rodada do Grupo H da Libertadores. O Tricolor Gaúcho está na lanterna da chave com um ponto.

O jogo

Os donos da casa iniciaram a partida tomando a iniciativa, enquanto o Tricolor Gaúcho ficou mais resguardado na defesa. Aos nove, Leílson dominou pela esquerda, escapou da falta de Rafael Galhardo e mandou uma bomba de fora da área. Paulo Victor caiu e fez a defesa no canto direito. Aos 14, Jean Pyerre acionou Pepê, que dominou, girou e tentou o chute de fora da área. A bola subiu e saiu com perigo.

Chegada perigosa do Grêmio, aos 22, quando Matheus Henrique tocou para Pepê, que acionou Capixaba pela esquerda. O lateral cruzou na cabeça de Matheus Henrique, que desviou para o gol. A bola explodiu no travessão. O panorama da partida se modificou com o Tricolor Gaúcho tendo mais de posse de bola.

Apesar do domínio, os comandados de Renato Portaluppi tinham dificuldade de infiltrar na área do time de Ijuí. Já os mandantes não conseguiram manter a mesma pressão do começo da partida.

Na etapa inicial o São Luiz até ensaiou uma pressão, mas com o passar do tempo o Grêmio equilibrou o confronto. As duas equipes pecaram no último passe e nas finalizações.

Seguiu o Grêmio avançando a marcação no segundo tempo no campo do São Luiz na busca do primeiro gol. Aos sete, de muito longe, Galhardo cobrou falta com categoria. A bola saiu com muito perigo da meta do arqueiro do time de Ijuí. Aos 13, Tauã invadiu a área, avançou até a linha de fundo e chutou cruzado. Paulo Victor salvou a bola que chegaria na medida para Leílson que iria empurrar para as redes.

Não demorou muito para a resposta gremista, aos 14, Capixaba cruzou da esquerda. A bola chegou a Thaciano, que tentou o domínio, em vez de buscar a finalização. Gianezini saiu e ficou com a bola. Para vencer a partida, o técnico Renato Portaluppi fez duas modificações. Saíram Rômulo e Felipe Vizeu para as entradas de Alisson e Thonny Anderson.

Já na reta final de jogo os mandantes foram para cima e quase surpreenderam o Grêmio. Aos 30, Thiago Alagoano foi acionado dentro da área e recebeu a carga de Michel, na disputa de espaço. O atacante caiu, mas o árbitro mandou a partida seguir.

Dois minutos depois, no contra-ataque o São Luiz desperdiçou chance de abrir o placar através de Maicon que foi acionado dentro da área. O lateral tentou o cruzamento rasteiro, mas errou ao encontrar Leílson. Capixaba afastou o perigo. Aos 41, Lincoln arriscou de longe. A bola quicou no gramado e obrigou Gianezini a espalmar para o lado.

As mudanças promovidas pelo técnico Renato Portaluppi não surtiram efeito e sequer furou o bloqueio defensivo do São Luiz. Por sua vez, a equipe de Ijuí ainda assustou a meta de Paulo Victor. Nos acréscimos o Grêmio fez uma última tentativa quando Pepê recebeu dentro da área, ganhou da marcação e saiu na cara de Gianezini. O gremista tentou sem-pulo e o arqueiro fechou a meta.

FICHA TÉCNICA

SÃO LUIZ 0 X 0 GRÊMIO

Local: Estádio 19 de outubro, em Ijuí-RS

Data: 31 de março (domingo)

Horário: 19h (de Brasília)

Árbitro: Leandro Vuaden(Fifa-RS)

Assistentes: Rafael da Silva Alves(RS) e Élio Nepomuceno de Andrade Júnior(RS)

Cartão amarelo: Pablo (São Luiz), Kannemann (Grêmio)

SÃO LUIZ: Paulo Gianezini, Maicon, Pablo, João Marcos e Márcio Goiano, Rudiero, Clayton e Mikael, Thiago Alagoano (Anderson Paraíba), Tauã (Vavá) e Leílson (Jheferson Falcão).

Técnico: Paulo Henrique Marques

GRÊMIO: Paulo Victor, Rafael Galhardo, Michel, Kannemann e Capixaba, Rômulo (Alisson), Matheus Henrique, Thaciano e Jean Pyerre (Lincoln), Pepê e Felipe Vizeu (Thonny Anderson).

Técnico: Renato Portaluppi

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade