0

Renato Gaúcho defende nova pré-temporada após paralisação

O treinador do Grêmio enxerga perda física nos atletas após a parada, mas reconhece que o foco agora está na saúde das pessoas.

25 mar 2020
14h14
atualizado às 14h29
  • separator
  • 0
  • comentários

Após o anúncio da suspensão de todas as atividades por tempo indeterminado, em decorrência da pandemia do novo coronavírus, a comissão técnica do Grêmio já começa a pensar nos desdobramentos dessa paralisação para o restante da temporada.

Com apenas 12 jogos realizados até o momento, o técnico Renato Portaluppi acredita que os atletas terão que passar por uma nova pré-temporada.

"Vamos ter de fazer (pré-temporada). Não tem outro jeito. Por mais que os jogadores estejam se cuidando e fazendo algum tipo de atividade, sempre tem perda física. Mas o momento não é de pensar nisso. Precisamos cuidar da saúde em primeiro lugar", comentou, em entrevista concedida ao portal Gaúcha ZH.

Renato Gaúcho vê necessidade de mais uma pré-temporada (Foto: Divulgação/Lucas Uebel)
Renato Gaúcho vê necessidade de mais uma pré-temporada (Foto: Divulgação/Lucas Uebel)
Foto: Gazeta Esportiva

Como ainda não se sabe ao certo quando a suspesão das atividades será revogada, a recomendação do preparador do Grêmio, Márcio Meira, é que os atletas tentem minimizar as perdas físicas.

"A orientação é fazer atividades físicas, como trabalho funcional, alongamentos, abdominais e musculação, sem grandes esforços físicos. Mais para a manutenção do condicionamento físico", destacou.

Apesar do Gauchão estar suspenso até o dia 31 de março, é pouco provável que o adiamento da competição não seja prorrogado. A Libertadores, por sua vez, está prevista para voltar no quinto dia de maio, mas ainda é preciso aguardar uma confirmação oficial da Conmebol.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade