PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Renato desconversa sobre perda da titularidade de André no ataque do Grêmio

26 mai 2019 - 11h39
(atualizado em 29/5/2019 às 01h51)
Compartilhar
Exibir comentários

Depois da vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG na Arena, o técnico Renato Gaúcho elogiou o desempenho do Grêmio. Esse foi o primeiro triunfo do Tricolor Gaúcho no Campeonato Brasileiro.

"Acho que o mais importante de tudo é que o Grêmio voltou a ter uma grande atuação. O placar foi magro, mas, pelas oportunidades que o Grêmio criou, poderia ser mais. A equipe se comportou bem e é aquilo: quando ficamos os 90 minutos concentrados, os resultados aparecem e isso aconteceu hoje. Agora, o Grêmio não decolou, nem fechou as portas do avião ainda", avaliou.

O centroavante André foi muito vaiado na partida diante do Galo e de quebra perdeu uma penalidade quando o jogo estava empatado. Questionado se o atacante perdeu espaço no time titular, o comandante gremista preferiu minimizar a situação.

"O André faz parte do grupo do Grêmio, como o Vizeu faz e qualquer outro jogador. Conversei bastante com os dois (André e Vizeu), passei muita tranquilidade para eles e confiança. Eu sei que eles não vem fazendo gols, mas o importante é ajudar a equipe", confessou.

"Tirei o André no intervalo porque ele errou o pênalti, poderia errar uma jogada ou outra e ser vaiado pela torcida. Isso poderia afetar o restante da equipe. Então nessas horas o treinador tem que pensar. Eu pensei com calma. Não foi uma punição ao André por ter errado o pênalti. Tirei o André porque precisávamos do apoio do nosso torcedor. A gente tem feito rodízio e qualquer um pode jogar", comentou.

Novo reforço do Grêmio, o zagueiro David Braz se apresenta no final do mês de junho. Fora de campo, a diretoria gremista confirmou que fará o período de treinamentos na pausa para a disputa da Copa América, em Porto Alegre.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade