0
Logo do Grêmio
Foto: Edu Andrade/Fatopress / Gazeta Press

Grêmio

Renato brinca sobre baixas no Grêmio: "É a lava jato do Sul"

1 set 2017
16h43
  • separator
  • comentários

Em apenas uma semana, o Grêmio sofreu algumas baixas no grupo principal. Entre titulares e reservas, cerca de sete jogadores vão desfalcar o Tricolor Gaúcho diante do Sport. Os motivos variam entre negociados, lesionados ou atletas que estão defendendo suas seleções nacionais.

Começando pelo atacante Pedro Rocha que foi vendido ao Spartak da Rússia, enquanto os meias Miller Bolaños e Lincoln foram emprestados ao Tijuana e Rizespor, respectivamente. Após o treino desta sexta-feira, o técnico Renato Portaluppi brincou sobre as baixas.

"É a lava jato do Sul, né. São coisas que acontecem no futebol. Nós tínhamos que vender um jogador para que o clube colocasse tudo em dia e pudesse pagar os salários até o final do ano. Podia ter sido o Luan, mas foi o Pedro. O Bolaños é uma novela à parte. A gente já não tava contando com ele há muito tempo. Ele estava com esse problema de cabeça e preferiu seguir a vida dele em outro clube. Boa sorte para ele. O próprio Lincoln teve uma oferta e conversou comigo, ele gostaria muito de sair. Ninguém vai segurar ninguém aqui por obrigação", explicou.

O meia Douglas, que estava retornando de uma cirurgia e até treinava com bola com o grupo, sentiu dores no joelho. Após exames, o departamento médico do clube estipulou um prazo de 15 dias para o jogador poder voltar aos treinamentos. Além dele, o volante Maicon terá que passar uma cirurgia no tendão de aquiles e não deve atuar mais nesta temporada.

"O Douglas infelizmente voltou a sentir um pouco o joelho. Vamos ver semana que vem realmente a gravidade. O Maicon tentou de todas as formas voltar para nos ajudar, mas infelizmente sente muitas dores, então a única solução é cirurgia. No resto a gente vai levando. Eu sempre falei para vocês que o meu grupo é bom. Temos que nos fortalecer ainda mais, nos unir ainda mais", observou Renato.

Defendendo as suas seleções nacionais, Luan e Lucas Barrios completam a lista de ausências. Contudo, o treinador gremista não cogita mudar o esquema da equipe para a partida deste sábado. "Seria uma mudança drástica num momento desses no campeonato. Nós temos o nosso sistema de jogo. Perdemos alguns jogadores, mas vamos continuar jogando no mesmo sistema", ressaltou.

"Basicamente, no time, quem a gente perde mesmo é o Pedro, que vinha jogando. Nesse próximo jogo não vamos ter o Luan e o Barrios. Depois da volta deles não tem problema algum, vamos continuar com o nosso sistema. Chegamos onde estamos atuando desta maneira, então não tem o que mudar. Se nós tivéssemos que mudar três ou quatro jogadores que vinham jogando, aí eu poderia repensar", finalizou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade