1 evento ao vivo

Polícia indicia 3 engenheiros por acidente na Arena do Grêmio

23 mai 2013
18h49
atualizado às 21h33
  • separator
  • 0
  • comentários

A Polícia Civil gaúcha chegou a uma definição no inquérito que analisou a quebra do alambrado na Arena do Grêmio, em janeiro, que deixou sete pessoas feridas e resultou na interdição do espaço da geral no estádio. Três engenheiros, dois da construtura OAS e um da empresa Aço Inox do Brasil, responsável pela instalação da grade o local, foram indiciados.

<p>Acidente na Arena do Grêmio ocorreu na partida contra a LDU, pela fase preliminar da Libertadores, em janeiro</p>
Acidente na Arena do Grêmio ocorreu na partida contra a LDU, pela fase preliminar da Libertadores, em janeiro
Foto: AFP

Marcos Benicio dos Santos e Jacques Andrade Antipoff, da OAS, e Ricardo Sabino responderão por dois crimes: lesão corporal culposa e exposição de outras vidas ao perigo iminente, do artigo 132 do Código Penal. São delitos pequenos, consideros de menor potência, e por isso devem resultar, em caso de condenação, apenas em penas alternativas, como pagamento de cestas básicas.

O encaminhamento para a Justiça gaúcha acontecerá nesta sexta. O tempo de desenrolar do processo não está previsto, por conta da necessidade de análise do Ministério Público. Além disso, o MP gaúcho também pode questionar os órgãos públicos que liberaram o setor.

O problema acabou por acarretar no fim da avalanche, comemoração característica da torcida gremista e que resultou no alambrado quebrado. Depois de profunda discussão com o Corpo de Bombeiros, ficou resolvida a instalação de para-avalanches no local.

Após quatro meses, o setor se aproxima da liberação. As barras antiesmagamento estão sendo colocados pela Arena na arquibancada, sem previsão de abertura do setor, que ficou parado desde 31 de janeiro, dia seguinte ao jogo com a LDU pela Copa Libertadores da América.

Neste domingo, o clube gaúcho estreia no Campeonato Brasileiro contra o Náutico, no Alfredo Jaconi, em virtude da perda de mando de campo após confusão no Gre-Nal da última rodada do Brasileiro de 2012.

Veja como está o mercado da bola:

Fonte: Lancepress! Lancepress!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade