PUBLICIDADE

Patrick pede Inter 'pilhado' para evitar erros no 'maior clássico do Brasil'

Duelo contra o Grêmio, neste domingo, marca o primeiro jogo da decisão do Campeonato Gaúcho

13 abr 2019 - 20h47
(atualizado às 20h47)
Compartilhar
Exibir comentários

Em busca de seu primeiro título no Internacional, o volante Patrick sugeriu que a equipe deva entrar pilhada contra o arquirrival Grêmio no que ele considera ser "o maior clássico do Brasil". O duelo, o primeiro da decisão do Campeonato Gaúcho, será neste domingo, às 16 horas, no Beira-Rio.

"Conquistar o primeiro título é muito importante. A tradição do Inter é sempre estar buscando os títulos. É um jogo difícil, que todo mundo gostaria de jogar. O Inter vai brigar pelo título em todas as competições esse ano. A tradição do clássico já diz por si só. É o maior clássico do Brasil. Tem que entrar pilhado, com adrenalina lá em cima para não ser surpreendido", disse Patrick em entrevista coletiva neste sábado.

Patrick pede time com vontade para enfrentar o Grêmio.
Patrick pede time com vontade para enfrentar o Grêmio.
Foto: Reprodução/Internacional Twitter / Estadão

O volante assegurou que o Inter está ciente de que, no Gre-Nal, não pode repetir os erros cometidos nos últimos dois jogos da Copa Libertadores, em que a equipe chegou a abriu 2 a 0 e levou o empate. Contra o River Plate, ficou no 2 a 2, mas diante do Palestino o time de Odair Hellmann fez o terceiro gol e venceu por 3 a 2.

"Não pode cometer os erros que cometeu. Cada um sabe o que tem que fazer dentro de campo, temos que continuar com ritmo. É mais se preparar mentalmente para fazer grande jogo", comentou o volante, que elogiou o toque de bola do rival. "O Grêmio tem um bom toque de bola, poder ofensivo muito forte. É jogar o jogo. Entrar forte na marcação. E quando tiver com a bola, criar e poder concluir em gol", acrescentou.

MISTÉRIO

A preparação para o clássico foi encerrada na manhã deste sábado com um treino fechado no Beira-Rio, mantendo o mistério sobre a presença na partida do volante Rodrigo Dourado, que se recupera de entorse no joelho esquerdo. Rodrigo Lindoso e Rithely disputam a vaga do capitão da equipe, caso ele não jogue.

A escalação provável do Inter é: Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado (Rithely ou Rodrigo Lindoso), Edenílson, Patrick, D'Alessandro e Nico López; Guerrero.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade