2 eventos ao vivo

Koff despista sobre futuro de Luxemburgo no Grêmio: "todos temos culpa"

17 mai 2013
01h25
atualizado às 07h23
  • separator
  • 0
  • comentários

A direção do Grêmio reconhece que a campanha do time tricolor na Copa Libertadores da América ficou muito abaixo do esperado. O objetivo dos dirigentes agora é tentar descobrir o motivo pelo qual o time não conseguiu deslanchar na competição, que era a grande prioridade nesta temporada.

<p>Vargas lamenta erro em lance decisivo do jogo contra o Santa Fe</p>
Vargas lamenta erro em lance decisivo do jogo contra o Santa Fe
Foto: AP

“O Grêmio foi muito mal, mais uma vez não conseguimos apresentar um bom futebol. Agora é tentar descobrir o porquê de não conseguirmos desempenhar uma boa campanha”, disse Marcos Chitolina, diretor de futebol gremista, após a derrota para o Santa Fe e a eliminação na Libertadores nas oitavas de final.

O presidente Fábio Koff – que, por recomendação médica, ficou em Porto Alegre e não acompanhou a delegação gremista na Colômbia - também criticou a postura do time na derrota para o Santa Fe.

“O Grêmio ficou muito aquém do que se esperava. Foi envolvido pelo Santa Fe, mesmo podendo classificar com um empate. Sei que a torcida do Grêmio, assim como eu, está muito decepcionada. Agora vamos examinar com calma e tranquilidade, conversar com os homens do futebol para descobrir as causas desta eliminação”, disse Fábio Koff.

Sobre a permanência do técnico Vanderlei Luxemburgo para a sequência da temporada 2013, o mandatário gremista preferiu adotar um discurso político ao garantir a permanecia do treinador.

“Poderia cometer uma injustiça analisando esta situação agora. Prefiro dizer que, em toda Libertadores, nós só jogamos bem em uma partida (na vitória gremista por 3 a 0 contra o Fluminense, no Engenhão). Vou me reunir com os dirigentes do futebol, conversar com o Luxemburgo. Nós todos temos culpa”, destacou o presidente gremista Fábio Koff.

A delegação gremista retorna para Porto Alegre nesta sexta-feira, com chegada prevista por volta das 23h, no Aeroporto Salgado Filho.

Fonte: Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade